Árvore de Natal artesanal na parede – Passo a passo

Muita gente ainda se pergunta como e por onde começar, de onde vem a inspiração para os artesãos fazerem o que fazem. Como sempre tratamos aqui no Arteblog, a inspiração está em todos os lugares, bem como os materiais, as técnicas, moldes e modelos para você criar sua própria arte.

Um bom exercício, portanto, é olhar para além das coisas, dos objetos, das formas. É tentar imaginar qual a utilidade daquele tipo específico de papel, de que forma ele pode ser dobrado, costurado ou colado e em sobre que superfície isto pode ser feito. Desta forma é que nasce tudo aquilo que sempre apresentamos aqui: olhando para além da coisa em si.

Veja mais artesanatos que podem ser feitos com materiais recicláveis e com o tema do Natal

Veja aqui como fazer uma guirlanda aproveitando bulas de remédio

Um dos artesanatos que trouxemos hoje para vocês aplica justamente este “olhar para além” em potinhos rasos de plástico, que podem ser colados na parede formando, então, uma árvore. Eles podem ser decorados e personalizados da forma que você melhor puder pensar. Depois, colados na parede, são arrumados de forma que forme-se o desenho de uma árvore. Eles podem servir até para colocar richôs de vela dentro e iluminar toda a sala num momento especial do Natal.

Árvore de Natal reciclada

Tá sem tempo? Não tem espaço? Monte sua árvore de Natal na parede! Com alguns potinhos e fitas você pode fazer uma linda decoração.

Você vai precisar de:

  • 10 bacias de plástico nas cores verde e vermelha
  • Folhas para scrapbook decoradas com o tema Natal
  • Enfeites de árvore de Natal
  • Ponteira de árvore
  • Fita adesiva
  • Cola para scrapbook
  • Tesoura
  • Stickers de Natal
  • Strass adesivo
  • Fita natalina
  • Feltros vermelho e verde

Modo de fazer:

Utilizando o fundo da bacia, risque a folha decorada para scrapbook. Com cuidado, recorte-a e cole-a no fundoda bacia, utilizando cola própria para scrapbook e deixe secar.

Recorte o feltro, deixando-o de tamanho um pouco menor que o fundo da bacia. Cole-o sobre o papel decorado e, por cima, recorte novamente um círculo ainda menor que o anterior. Intercale as cores do feltro, para que fique bem destacado. Cole um stick e o decore também, seja colando bolinhas de sagu ou, com cola em relevo, fazendo bolinhas brancas, como se fosse neve.

Faça um grande faço com fita de decoração também natalina e cole-o em cima do potinho com a fita adesiva. Mas decore somente os potinhos de uma cor. Você não quer, por fim, que sua árvore de Natal vire uma confusão de enfeites, não é mesmo?

Para fazer a base da árvore, recorte uma tira do papel decorado. Meça o tamanho dos potinhos e recorte a tira numa altura aproximada. Depois, disponha quatro potinhos verdes em cima da tira, deixando um espaço entre eles e recorte as extremidades. Agora, cole, com fita dupla-face (dê preferência à fita banana que é de alta aderência), os potinhos em cima desta tira de papel.

Agora é a parte divertida. Escolhida a parede que vai receber a decoração, cole a tira com os potinhos utilizando a fita banana. Agora organize os potinhos vermelhos, de forma a formar a árvore.


Publicado

em

por