Lixo e a Reciclagem

lixo

Estamos enchendo o mundo de lixo e até o espaço. É lixo em todo lugar, poluindo os rios, terrenos baldios, lagoas, matas e já estão soltando lá no espaço e até pensando em criar lixões lá em cima.
Se não forem tomadas medidas urgentes para reduzir nem que seja lentamente a produção do lixo e também a poluição atmosférica, a tendência é chegar a um ponto em que vai ficar incontrolável.

Rios que a 20 anos éram locais de lazer e pesca, hoje estão agonizando de tanta poluição e lixo. Os peixes, que peixes, já se mandaram todos. Dizem os especialistas, precisamos de milhões para trazer a vida novamente a este rio e lá se vão os milhões e nada de o rio voltar a ter vida.

A preocupação com o lixo começou na Idade Média pelo aumento do número de pessoas e concentração de casas, criando assim os vilarejos e ainda não existiam sistemas de esgotos e coleta de lixo, por isso tudo era jogado no mar e rios e com o acúmulo nas margens e baixadas começou a aparecer muitos tipos de insetos e ratos, trazendo também muitas doenças e epidemias. A mais grave da época foi a Peste Negra que se deu entre os anos de 1.347 e 1351, causando a morte de 25 milhões de pessoas, 1 terço da população da Europa.

Na Europa, em Roma surgiu a primeira metrópole e  os problemas com lixo e esgotos ja começavam, pois tudo éra jogado nos mares e rios.

Com os primeiros centros urbanos formado próximo as águas e em locais planos para fazerem o plantio, também veio junto o acúmulo de lixo nestas regiões.

lixo

lixo

Parte do texto tirada de: staruck

Umas das soluções mais imediata é a reciclagem, com este sistema da para reaproveitar praticamente todo lixo coletado, transformando muitos materiais em utilidades novamente. Criando um ciclo permanente de reaproveitamento de tudo aquilo que jogamos fora.

Comentários

29 respostas para “Lixo e a Reciclagem”

  1. Avatar de Maria Das Graças

    Precisamos ser mais conscientes e zelar um pouco mais do nosso Planeta, tudo que ele sofre hoje, é reflexo da nossa educação. O maior prejudicado somos nós, vamos praticar o verdadeiro sentido do Amor ao nosso planeta.

  2. Avatar de camila
    camila

    nossa tem q cuidar do rio gente

  3. Avatar de jacylene e danielly
    jacylene e danielly

    cuida dos rios

  4. Avatar de leonardo
    leonardo

    gostei do asunto e muito bom a metria para o nosso planeta

  5. Avatar de maria luiza
    maria luiza

    eu quero um texto para o meu trabalho não isso

  6. Avatar de HUGO
    HUGO

    QUE RUIM TINHA Q COLOCAR MAIS COISAS AGENTE QUER FAZER UMTRABALHO + NAO TEM NADA

  7. Avatar de KATYA
    KATYA

    AMEI TUDO ESTA DE PARABENS!!!

  8. Avatar de samily
    samily

    amei as figuras e esse texto também

    1. Avatar de JORGE
      JORGE

      TODOS DEVEMOS PENSR NO NOSSO FUTUROE E NO NOSSO PRESENTE

  9. Avatar de isabelli
    isabelli

    legal esse texto aee…mas não mt desculpa aee

  10. Avatar de stephani *_* bieber
    stephani *_* bieber

    é um absurdo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *