Lixo e a Reciclagem

lixo

Estamos enchendo o mundo de lixo e até o espaço. É lixo em todo lugar, poluindo os rios, terrenos baldios, lagoas, matas e já estão soltando lá no espaço e até pensando em criar lixões lá em cima.
Se não forem tomadas medidas urgentes para reduzir nem que seja lentamente a produção do lixo e também a poluição atmosférica, a tendência é chegar a um ponto em que vai ficar incontrolável.

Rios que a 20 anos éram locais de lazer e pesca, hoje estão agonizando de tanta poluição e lixo. Os peixes, que peixes, já se mandaram todos. Dizem os especialistas, precisamos de milhões para trazer a vida novamente a este rio e lá se vão os milhões e nada de o rio voltar a ter vida.

A preocupação com o lixo começou na Idade Média pelo aumento do número de pessoas e concentração de casas, criando assim os vilarejos e ainda não existiam sistemas de esgotos e coleta de lixo, por isso tudo era jogado no mar e rios e com o acúmulo nas margens e baixadas começou a aparecer muitos tipos de insetos e ratos, trazendo também muitas doenças e epidemias. A mais grave da época foi a Peste Negra que se deu entre os anos de 1.347 e 1351, causando a morte de 25 milhões de pessoas, 1 terço da população da Europa.

Na Europa, em Roma surgiu a primeira metrópole e  os problemas com lixo e esgotos ja começavam, pois tudo éra jogado nos mares e rios.

Com os primeiros centros urbanos formado próximo as águas e em locais planos para fazerem o plantio, também veio junto o acúmulo de lixo nestas regiões.

lixo

lixo

Parte do texto tirada de: staruck

Umas das soluções mais imediata é a reciclagem, com este sistema da para reaproveitar praticamente todo lixo coletado, transformando muitos materiais em utilidades novamente. Criando um ciclo permanente de reaproveitamento de tudo aquilo que jogamos fora.

29 respostas para “Lixo e a Reciclagem”

  1. ana luiza disse:

    muito interessante essas figuras

  2. leilane disse:

    AMEIIIIIIIIIIII ESSE TEXTO RA DE MAIS NOS DEVEMOS PRESERVAR NOSSO PLANETA ELE NAO E UMA LATA DE LIXO E MUITAS PESSOAS NAO TEM CONCIENCIA QUE UM DIA NOS PODEMOS MARRER NO MEIO DE 1 MONTE DE LIXO OKKKKKKKKKKKKKK

  3. leilane disse:

    achei de mais este texto eu acho que todos nos devemos respeitar mais o PLANETA POIS NOS VIVEMOS NELE

  4. leilane disse:

    achei de mais este texto eu acho que todos nos devemos respeitar mais o nosso planeta ele tem vida como nos

  5. Maria Dioma disse:

    devemos deixar de poluir o meio ambiente e fazer loucuras de sexo oral com homem e com mulher…

  6. geovana disse:

    o lixo souta um gas e com a reciclagen nem

  7. Verônica disse:

    Esse texto é demais eu estava precurando um texto assim!!!!

    Perfeito 😀

  8. Verônica disse:

    O mundo não é uma lata de lixo!!!

  9. Verônica disse:

    Devemos limpar nosso país e NÃO POLUIR,pense no seu futuro e no futuro de seus amigos e familiares

  10. Julia disse:

    isso e um grime… ajude a limpar o nosso brasul!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.