Marcador de Página – Monstrinho Passo a Passo

Ler pode ser para muitos uma atividade prazerosa, mas ainda é mais comum encontrar aqueles que não alimentam o hábito da leitura do que aqueles que não vivem sem um livro novo embaixo do braço.

Felizmente, contudo, existem as formas de mudar isto.

Incentivando a leitura através de pequenas atitudes – dar um livro de presente ao invés de uma roupa, dar livros interativos a uma criança, mostrar a literatura fantasiosa aos adolescentes ou dar a um adulto um quadrinho – pode-se criar um novo leitor.

A cada novo leitor, a qualidade de vida aumenta, bem como a amplitude do vocabulário. A imaginação descobre que não tem limites e tudo se torna mais convidativo à reflexão.

Parte disso pode ser facilitada através da criação de ferramentas que possam sempre nos dizer onde a leitura foi interrompida. Além de bonitinhos, esses monstrinhos de papel são também divertidos de fazer e podem unir este prazer ao prazer de abrir um livro e continuar nesse mundo mágico que se abre e se transforma a cada página.

Para fazer, siga o esquema da imagem usando o papel colorido que você tiver acesso. Dê preferência para gramaturas mais altas, como o 120 e decorar com adesivos ou o que a sua imaginação permitir.


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “Marcador de Página – Monstrinho Passo a Passo”

  1. […] Marcador de página de monstrinho […]