Aprenda como guardar e limpar bolsas

Quem nunca viu algo na vitrine e ficou roendo as unhas para comprar? Quem nunca viu uma bolsa, um sapato ou um cinto que realmente se fazia necessário ter a partir do momento que foi descoberto? Quem nunca se frustrou ao ver aquele sonho de consumo estragando meses depois?

bolsa-limpa

Pois saiba: se guardados com cuidado e da maneira certa, suas bolsas podem durar muito mais tempo.

Aprenda a limpar carpetes e cortinas

Veja como deixar o bolor longe de sua casa

A personal organizer (é o tipo de profissional que vai até sua casa, observa seu modo de vida e como você interage com as coisas que tem para depois organizar de uma forma que respeite sua própria lógica, liberando espaços, livrando-se de coisas que não são mais necessárias ou ainda dando uma nova funcionalidade para um espaço específico) Ana Ziccardi deu dicas valiosas sobre como guardar e limpar cada uma das bolsas.

Veja só:

Bolsas

Encontrar dinheiro perdido é sempre uma delícia, né? Mas saiba: isto só vale para o jeans ou aquele casaco usado só uma vez por ano no dia mais frio. As bolsas precisam ser guardadas vazias sempre. Por isso vale esvaziá-la e sacudi-la até que não fique qualquer tipo de resíduo por dentro. Vale a pena, inclusive, ter um pequeno aspirador para retirar toda sujeirinha.

Esta dica é importante para quem troca muito de bolsa, afinal, mais vale guardar limpa do que ter de limpá-la bem na hora de sair.

como-limpar-sua-bolsa-de-couro-640x480

Por fora vale a pena limpar toda a bolsa com um pano umedecido com água e detergente neutro de cor transparente. Depois disso, basta passar um pano seco e bem macio para secá-la bem. Guardar bolsas úmidas podem fazer com que o bolor apareça e lembre sempre que mais vale guardar limpa do que se atrasar por ter de limpá-la.

Encha a bolsa com enchimentos próprios para ela. Isto evita que ela vá perdendo sua forma com o tempo.

Se você não tiver, amasse jornais e coloque-os dentro de sacos plásticos, depois coloque dentro dela.

Se for mais exigente, adquira travesseiros infantis e encha sua bolsa com eles.

Agora, colocar papel dentro sem que seja ensacado é um grande perigo, já que ele pode ser um chamariz para traças.

como-limpar-bolsas-de-couro-640x426

Para guardar, coloque todas dentro de sacos de flanela ou de algodão. Isto evita que o couro ou o material se risque e que isto acabe danificando ainda mais a bolsa, uma vez que pode levantar escaminhas do couro e causar um grande estrago. Isto vale ainda mais para bolsas bordadas, que devem ser postas intercaladas com outras bolsas lisas.

Proteja suas bolsas com sacos de algodão ou flanela, desta forma o couro não ficará “arranhado” pelo fato de uma bolsa encostar na outra ou em qualquer outro local. Bolsas com pedrarias, miçangas e lantejoulas deverão sempre ser guardadas em sacos individuais, evitando o contato com outras peças.

Para não esquecer nada na hora de trocar de bolsa, use um organizador sempre. Assim você só tira ele de uma bolsa e coloca dentro da  outra para poder usá-la e não perde nada de tempo.

Tente não deixar suas bolsas perduradas. Isto marca e deforma a alça da bolsa. Para ter sempre alças bonitas, use prateleiras.


Publicado

em

por