Como Fazer um Sofá Com Almofadas – Passo a Passo

Esta é mais uma daquelas dicas que podem te ajudar a redecorar sua casa com pouco dinheiro e utilizando aquilo que você já tem disponível, ou em sua casa mesmo – e que frequentemente se joga fora por não enxergar nisso uma utilidade -, ou em lugares que você passa todos os dias – mas que também não percebe a utilidade por ver naquilo somente algo que deve ser jogado no lixo.

Pallets são racks em que são montadas para a distribuição peças de concreto ou tijolos para a construção civil. São estruturas de madeira simples, mas que se olhadas direito podem render um bom material decorativo.

É claro que alguns cuidados devem ser tomados, como impermeabilização e tratamento de pragas (cupins e traças), bem como a pintura e / ou estilização. Mas sem dúvida, qualquer um destes cuidados podem ser muito mais baratos do que comprar uma peça decorativa inteira, que só leva em si uma marca ou uma assinatura, e quase sempre, em nada a personalidade do seu dono.

Passo-a-passo

  • Depois de conseguir alguns pallets – quatro seriam o suficiente -, você vai precisar tratá-los.
  • Passe o material necessário para tratar a madeira contra pragas de acordo com as instruções do produto e impermeabilize;

Aplique verniz ou tinta, ou o que sua imaginação mandar;

Separe um grupo de almofadas ou mesmo a parte destacável de um sofá – seja o acento ou o encosto e adapte sobre os pallets.

Dicas

Tá, mas se o meu sofá for menor ou maior do que os pallets?

Não se desespere. Corte os pallets, amplieos. Adapte eles à sua realidade. É mais fácil adaptá-los do que comprar um sofá novo, né?


Publicado

em

por