Decoração de unha para o Natal – Lindos modelos

A decoração de unhas não podia ficar de fora do clima das destas de fim de ano, em especial, do Natal. Para ajudar você a escolher sua decoração da noite do dia 25 de dezembro, o Arteblog fez uma super seleção com modelos incríveis de desenhos com esmaltes.

Quer conferir? Fique à vontade e divirta-se!

Unhas vermelhas com tradicionais flocos de neve (na foto acima): esta sugestão é para aquelas que fazem questão de serem um pouco mais discretas, mas sem perder a elegância e o espírito do Natal. Sem chamar a atenção de modo incisivo, esta decoração é ideal para festas requintadas. Use duas demãos de esmalte vermelho. Após sua secagem, faça os desenhos com esmalte branco e um pincel para pintura em tela nº 0.

Unhas brancas com tradicionais flocos de neve: este modelo também poderá ser usado no Ano Novo. Assim como as unhas vermelhas apresentadas acima, esta decoração é puro bom gosto. Use esmalte branco e dourado e faça exatamente como explicado acima.

Unhas cor de rosa com tradicionais flocos de neve: para finalizar os modelos com este motivo natalino, as unhas em cor de rosa são também uma ótima opção. Se quiser fugir das convencionais cores de Natal, mas sem perder o espírito festivo, opte por esta decoração. Use esmalte cor de rosa e preto e faça exatamente como explicado na primeira foto.

Unhas com cores características do Natal: se você quer aproveitar o momento e investir em cores natalinas, esta decoração é a mais indicada. Mais uma vez, use o pincel para pintura em tela nº 0. Os esmaltes usados foram o vermelho, o verde, o dourado e o esmalte nude ou bege para aplicar na primeira listra de cada unha.

Unhas com glitter: quer decoração mais incrível do que esta? Observe que foram usados os esmaltes translúcido (aquele para fazer francesinha, o esmalte com glitter azul e o esmalte branco. Pinte as unhas de modo normal usando o translúcido. Deixe secar. Só nas pontas, aplique várias camadas de esmalte com glitter. Espere secar novamente e complete com os flocos de neve na cor branca desenhados pelo pincel nº 0.

Uma dica muito importante que serve para qualquer tipo de decoração de unhas que contenha pequenos detalhes feitos com esmalte:

Use sempre o pincel para pintura em tela nº 0. Ele pode ser encontrado em lojas especializadas em produtos para artesanato e artes em geral. Qual é o motivo de empregar este objeto ao invés de palitos de dente ou o próprio pincel do esmalte? Simples resposta. O pincel nº 0 contém as cerdas muito finas e delicadas, portanto, ideal para fazer pequenos desenhos.

Além disso, o objeto dá maior segurança e precisão para aquelas pessoas que ainda estão iniciando na arte da decoração de unhas. O pincel é bem barato e vale o seu investimento, pois você poderá usar sempre. Sempre que usado, o esmalte deverá ser retirado com um removedor ou acetona. Logo após, lave as cerdas com água e sabão para que fiquem macias por muito mais tempo.


Publicado

em

por