Porta Papel Higiênico Artesanal

Que tal aprender a fazer um lindo porta papel higiênico para o seu banheiro e deixá-lo mais ainda com cara de seu? Ou então aprender mais um produto para você vender e aumentar sua renda?

Este é apenas um modelo mas com um pouquinho de criatividade ou mesmo procurando na internet você consegue encontrar mais modelos de enfeites para deixar seu porta papel lindo e diferenciado.

Você vai precisar de:

  • retalhos de panos (dê preferência algodão ou feltro);
  • tesoura;
  • linha de costura;
  • agulha de costura;
  • 1 argola de plástico;
  • algodão;
  • 1 miçanga colorida;
  • fita.

O primeiro passo é montar o porta papel higiênico. Isso é bem simples.

Como atualmente existe papéis de vários tamanhos (metragens) você pode fazer personalizando para o seu uso, ou seja, pegue um rolo de papel higiênico e meça no pano a circunferência, deixando um pouquinho maior para que ele entre e saia com facilidade. Mas não deixe muito grande, senão além de feio, corre o risco do rolo cair do porta papel.

Meça do tamanho que quiser, o do modelo é de 2 rolos mais pode ser feito até de 4 rolos. Depois de medido o pano, deixe um espaço do tamanho de um rolo, mas só de um lado, onde irá ser costurada a argola para se pendurar o porta papel e feito o acabamento com o sapinho.

Corte e costure. O formato sempre será de um retângulo bem comprido com duas ou mais costuras no meio, sendo as divisórias dos rolos.  Na ponta que não foi dobrada, irá a argola de plástico. Existem argolas que possuem abertura, assim você pode costurar o pano deixando o espaço e depois colocar a argola.

Faça uma dobra no pano, coloque a argola dentro e costure. Terminada essa etapa, agora vem o passo mais gostoso: dar a sua cara ao porta papel. Você pode usar o molde disponibilizado abaixo ou qualquer outro. Para o molde abaixo, recorte duas partes de cada desenho, corte e costure deixando um espaço para o enchimento.

O ‘recheio’ pode ser algodão, estopa, feltro ou mesmo jornal. Depois de cheio, costure a abertura. Uma dica é sempre deixar a abertura do lado que vai alguma outra peça por cima que irá cobrir possíveis marcas de costura. Depois de cortado, cheio e costurado todas as partes, pinte os olhos, boca e bochechas do sapinho com tinta de tecido e pincel.

Monte o sapo, costurando as mãos e os olhos na cabeça e costure no porta papel. Entre uma divisão e outra dos rolos você pode costurar um laço com a fita e no meio do laço uma miçanga. Está pronto!

Molde


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “Porta Papel Higiênico Artesanal”

  1. Avatar de LUCINEIDE
    LUCINEIDE

    PARABÉNS!!! MARAVILHOSAS IDÉIAS. ADOREI .!