Colar com pingente de laço com cristais – Passo a passo

Os laços foram tendências nas últimas estações e ainda não abandonaram este singelo posto. Bonitos e delicados, tornam qualquer mulher mais feminina e, tal como eles, mais delicada. Muito pôde se ver deles estampando roupas, decorando calçados e bolsas, mas ainda mais foram encontrados como pingentes, anéis, e até mesmo em detalhes adicionados em saias, vestidos… basta ter uma fita ou mesmo uma faixa para adicionar também um laço em qualquer tipo de roupa.

colar-laco_exp09_24.08.11

Aprenda a fazer um lindo colar utilizando renda e cristais

Veja como fazer um colar utilizando um pingente de laço com strass

Que tal fazer um colar triplo de pérolas de um jeito super fácil? A gente te ensina aqui como fazer!

 

E você? Gosta de andar com lacinhos? Que tal investir nesses acessórios? Comece fazendo um para você mesma, tal como sempre quis. E olha, esta peça é uma que traduz bem isto. Por ser muito bem estruturada e simples, ela poderá ser o grande foco de bijouteria que pode se tornar a sua produção. E além de te deixar com a cara na tendência, você também pode fazer disto uma fonte de renda, afinal, se bem feito, certamente você terá ótimas clientes, que sempre vão acabar procurando por outras inovações.

Esta que trouxemos hoje é da artesã Regina Wharton e foi criada para a marca Louris Bijoux. Que tal ver como é feita? Corra até um armarinho e procure laços, correntes e contas bonitas e coloque já em prática o seu aprendizado! E lembre-se sempre de inovar! Utilize outras referências de cores, contas, tons. O que vale sempre é a sua criatividade, já que ela é o motor fundamental do processo de criação das peças.

Colar com pingente de laço em cristais

colar-laco_533_24.08.11

A peça acompanha bem peças de roupa simples, sofisticando-as. Para o reveillon pode ser um ótimo acessório, uma vez que se destacaria do tradicional branco e ainda deixaria mais atraente qualquer outra cor que fosse combinada a ela. Você também encontra a peça no dourado e no prata, que podem fazer o gosto de muitas outras pessoas também. Só fique atenta às contas que forem utilizadas, para terem o mesmo tom o pingente, ok?

Você vai precisar de:

  • 9 gotas 12 x 6 cm na cor bege
  • 6 gotas 12 x 6 na cor cáqui
  • 5 cristais n°8 na cor bege
  • Tulipa de latão velho pequena
  • 6 alongadores de latão velho
  • 1 pingente de aço com 1 saída de latão velho
  • Corrente guaraná fina
  • Argolas n° 4 e n° 6
  • Corrente alongadora
  • Fecho mosquetão
  • Cola
  • Palito pega-strass
  • Strass n° 6 na cor dourado
  • Strass n° 12 na cor bege
  • Alfinete de latão velho
  • Contrapino de latão velho

Modo de fazer:

colar-laco_exp01_24.08.11

 

Aplique a cola para bijoux em cada um dos espaços para colar o strass. Utilizando o palito pega-strass, coloque-os em cada um dos furos próprios para a colocação.

colar-laco_exp02_24.08.11

 

Coloque uma gota da mesma cor do pingente num dos contrapinos e em cima coloque uma tulipa. Torneie com o alicate de bico fino para fazer uma argola. Faça mais três vezes o mesmo procedimento.

colar-laco_exp03_24.08.11

 

Coloque num contrapino uma tulipa. Coloque um cristal e depois coloque mais uma tulipa. Torneie com o alicate de bico fino, da mesma forma feita anteriormente, como na gota.

colar-laco_exp04_24.08.11

Use uma argola de número quatro para unir uma gota perolada, um cristal e uma gota da cor do laço. Todas elas devem ter sido montadas tal como o primeiro e segundo exemplo. Finalize inserindo um alongador. Faça este mesmo procedimento três vezes.

colar-laco_exp05_24.08.11

 

Da corrente pequena, corte doze pedaços de 8 cm cada. Una-os de três em três com uma argola de número quatro e na outra ponta, coloque um alongador utilizando novamente a argola de número quatro.

colar-laco_exp06_24.08.11

Utilize argolas de número quatro para unir todas as correntes montadas anteriormente. Neste ponto, recomenda-se que una-as pelo lado do alongador.

colar-laco_exp07_24.08.11

 

Utilizando o alfinete, monte gotas de cores diferentes, junto com a tulipa. Torneie o alfinete com o alicate de bico fino, prendendo-o em correntes de 1,5 cm, 2,5 cm, 3,5 cm, 4,5 cm e 5,5 cm. Repita o passo-a-passo da montagem em todos os cinco pedaços, prendendo-os firmemente.

colar-laco_exp08_24.08.11

 

Una todas as correntes com uma argola de número seis. Nesta argola, coloque uma de número quatro. Em um contrapino, coloque uma tulipa, coloque um cristal e outra tulipa. Corte o excesso e depois torneie o restante, utilizando uma alicate de bico fino.

colar-laco_exp09_24.08.11

 

Utilizando uma argola de número quatro, prenda no laço as cinco correntes unidas pelo cristal. Do outro lado, com uma argola também de número quatro, prenda as correntes com os alongadores.

colar-laco_exp10_24.08.11

 

Utilizando outra argola de número quatro, prenda a corrente com cristais, alongadores e gotas.

colar-laco_exp11_24.08.11

 

Utilize uma argola de número quatro para prender o fecho mosquetão na ponta com a sequência de pérolas em gotas e cristais em tulipa. Para a outra ponta, monte um alfinete com uma gota e com uma tulipa no topo. Corte do alfinete o excesso e torneie a ponta. Usando uma argola de número quatro, prenda o alfinete na argola.

Dicas:

  • Que tal utilizar a mesma técnica para fazer um par de brincos? Use a proporção, escola contas menores e correntes mais estreitas e aproveite a super dica de montagem!
  • Quer tentar algo diferente? Utilize uma corrente prateada e cores diversas. Utilizando um círculo cromático você conseguirá ver qual o tom que contrasta com outro. Para usá-lo é só ver a cor que está na frente da desejada, em linha reta.

CIRCULO-CROMATICO

Neste círculo, observe o seguinte: o tom de azul está na frente do tom de laranja. Você pode combinar os subtons e utilizá-los em um colar!

  • Para o strass ficar colado por mais tempo, utilize uma camada muito fina e suave de esmalte alto brilho. Recomende que suas clientes apliquem de tempos em tempos para deixar mais durável a cola que foi aplicada no começo da construção da peça.
  • Que tal também já começar a pensar com que tom de roupa você poderá utilizar as peças? As douradas e acobreadas combinam com tons mais quentes, com aqueles que estão, no círculo cromático, ao lado dos laranjas e vermelhos. As cores mais neutras, o branco, o preto, o cinza, acabam combinando mais com tons de prata. Tanto as envelhecidas quanto aquelas pratas leves.

 

 


Publicado

em

por