Guirlanda de Natal decorada com laços

Sua casa precisa de um belo enfeite para o Natal deste ano. E se você puder fazê-lo junto da sua família, em sua própria casa, mais legal ainda ele ficará, não tenha dúvidas.

Veja como fazer um enfeite natalino em forma de rena de tecido

Aprenda a fazer um lindo calendário natalino de tecido

Então, que tal separar o material indicado e começar a fazer seus enfeites mais desejados? Os passos-a-passo são bem simples e você, certamente, irá conseguir fazer tudo se seguir o esquema de fotos presentes no modo de fazer. Vamos lá? Divirta-se!

Você vai precisar de:

  • Cola quente
  • Fita de cor dourada de náilon de 63 mm, da Fitas Progresso
  • Fitas nas cores verde e vermelha de poliéster 63 mm, da Fitas Progresso
  • Fita de cor verde de poliéster de 7 mm, da Fitas Progresso
  • Fita de cor vinho de poliéster de 38 mm, da Fitas Progresso
  • Laço fácil, da Fitas Progresso
  • Guirlanda
  • Tesoura

* Os materiais aqui relacionados e suas marcas servem apenas como sugestões, sendo, então, a marca de sua preferência perfeitamente adaptável para a execução do seu projeto.

Modo de fazer:

1384437775_14112013_guirlandas_600-p1

Para começar, abra todos os ramos da guirlanda natalina que você escolheu. Se preferir, compre um bastidor para bordado em madeira e festão na cor verde oliva e enrole-0 pela madeira do bastidor, colando sempre que necessário com a cola quente. Assim você consegue determinar o tamanho da sua guirlanda, bem como quão cheia quer que ela fique. É uma boa dica também para fazer arranjos de mesa super personalizados, em que você usa a base de uma guirlanda para poder montá-lo. E lembre-se também que você pode usar festão de outras cores para compor um visual ainda mais legal para seu enfeite, seja ele de porta ou de mesa.

1384437779_14112013_guirlandas_600-p2

Então, montada ou aberta esta primeira parte da sua guirlanda, comece a passar a fita de cor vinho por toda ela, usando sempre que necessário a cola quente para fazer algumas aplicações de cola e deixar a montagem ainda mais segura e bonita.

1384437782_14112013_guirlandas_600-p3

Depois que fizer esta segunda etapa, passando a fita de cor vinho pela guirlanda, passe também a fita de cor dourada pelo laço fácil e aí então faça um pequeno laço duplo. Corte qualquer excesso de fita usando a tesoura e, enquanto estiver fazendo este primeiro laço, passe a fita de cor verde na parte de trás dele.

1384437785_14112013_guirlandas_600-p4

Uma vez feitos cada um dos laços da etapa anterior, faça mais alguns laços simples usando a fita de cor verde e de cor vermelha. Aí então, corte qualquer excesso dela usando a tesoura. Então, enquanto estiver fazendo este faço, passe a fita verde para a parte de trás da fita feita em laço.

1384437787_14112013_guirlandas_600-p5

Então, para concluir os trabalhos, amarre todos os laços feitos e coloridos pela guirlanda, para poder decorá-la e cortar qualquer tipo de excesso de fita. Ajeite também cada um dos laços, sempre colocando simetricamente cada um. Assim você terá um acabamento muito melhor e ainda mais bonito! E então? Vamos começar a fazer agora sua guirlanda natalina?


Publicado

em

por