Olhos – Receitas caseiras para desinchar e acabar com olheiras

Muitas vezes acordamos com os olhos inchados após uma longa noite de sono, ou porque choramos demais, ou porque uma gripe nos derrubou. Para disfarçar os olhos inchados basta fazer compressas na região com uma toalha úmida e morna. Aquecendo você faz ativar a circulação e acalma a região dos olhos.

Young Woman

Outra dica é fazer uma espécie de drenagem no rosto. Aplique um creme hidratante fazendo movimentos circulares, os melhores produtos são aqueles que possuem ginkgo biloba ou lótus rutina em suas fórmulas, estas substâncias fazem descongestionar a circulação da região ocular.

Para olheiras as soluções são um pouco diferentes. São inúmeros os fatores que causam olheiras, veja os mais comuns:

  • Tensão emocional
  • Cansaço físico e mental,
  • Hereditariedade,
  • Insônia ou poucas horas de sono bem aproveitado,
  • E até mesmo a composição física das pessoas, os mais magros tendem a ter mais olheiras.

Para amenizar e clarear diariamente as manchas ao redor dos olhos é preciso hidratar, pois as olheiras são agravadas pelo ressecamento da pálpebra. Use a pomada Bepantol (da Bayer) antes de dormir e perceba a diferença dia após dia.

Para manter uma pele sem olheiras é indispensável uma boa noite de sono, hidratar a área dos olhos com cremes especiais, fazer compressas com chá de camomila frio é também uma ótima alternativa para amenizar as manchas.