Morando sozinho: como manter a organização?

Quem está morando sozinho sabe o quanto esta etapa da vida é importante, afinal, com a liberdade também surgem novas responsabilidades e automaticamente, crescimento.

Porém, é comum que surjam dúvidas, tais como: “Como fazer para manter tudo organizado agora que só depende de mim?”, “O que não pode faltar para me ajudar a alcançar esse objetivo?”, “Por onde começar?” etc.

Mas, muita calma nessa hora! Separamos dicas essenciais para você que está se adaptando à nova rotina e vivenciando o do it yourself.

Mas, antes de se organizar é preciso encontrar um imóvel para chamar de lar. E aí está a primeira sugestão: ao alugar, dê preferência para um apartamento mobiliado. Móveis e itens de decoração costumam ser caros e exigem pesquisa. Optar por um espaço já equipado é mais prático e econômico.

5 passos para morar sozinho e manter a organização

As dicas a seguir te ajudarão a enfrentar o desafio de manter a casa organizada com muito mais facilidade.

Opte por itens multifuncionais

Como o próprio nome diz, o principal benefício é a funcionalidade, já que agrega diversas funções a um mesmo objeto, além de servirem para manter o apartamento decorado.

Exemplos de móveis multifuncionais são camas e sofás baús, os quais permitem que você guarde itens como roupas de cama, travesseiros, almofadas, toalhas, mantas e tantas outras coisas, que muitas vezes ficam sem espaço nos armários e guarda roupas e acabam jogados pela casa.

Sapateira, caixas organizadoras e prateleiras também são grandes aliadas da organização.

Faça compras semanais

Para evitar o acúmulo de alimentos na despensa e comidas estragadas na geladeira, escolha fazer compras uma vez por semana. Assim, você consumirá o que comprou e terá sempre novas opções, além de não desperdiçar, né?

Se possível, adquira electrodomésticos de limpeza

Apesar do custo mais elevado, se sobrar dinheiro, não hesite em comprá-los. Itens como máquina de lavar roupas, lava-louças e lava-seca fazem a diferença. Além de facilitar — e muito — as tarefas domésticas, não te dão abertura para deixar aquela montanha de roupas e panelas sujas.

Mas é bom lembrar que, para a organização ser completa, é preciso guardar tudo depois de limpo.

Estabeleça uma rotina de faxina

Manter a limpeza em dia também faz parte do processo para ter um lar organizado. Para isso, a dica é fazer uma limpeza básica nos cômodos semanalmente e a cada quinze dias realizar uma faxina mais pesada.

Porém, para quem tem a vida corrida, é comum que a falta de tempo impeça o estabelecimento dessa rotina de faxina. Nesse caso, uma ótima opção é contratar profissionais especializados para fazer o serviço.

Esse é um serviço tão essencial que a Yuca, empresa que oferece apartamentos para alugar, por exemplo, tem entre os seus diferenciais, opções de contratos com serviços de faxina profissional inclusa no valor do aluguel mensal.

Se esforce para ter disciplina

Essa dica pode ser difícil de seguir, mas é, sem dúvidas, indispensável: usou, guardou; sujou, lavou.

Retirar os lixos com frequência e separar de dois a três dias na semana para levá-los para fora é super importante também. O mal cheiro faz parte da desorganização.

Agora sim! Seguindo essas 5 dicas o sucesso na organização é certo e a sensação de paz também. Afinal, nossa casa é como um refúgio e mantê-la em ordem é uma forma de autocuidado.

Navegue no blog e tenha acesso a muitas outras dicas e assuntos como este!

O que achou? Dê uma nota:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Morando sozinho: como manter a organização?

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Por: Arteblog - RafaelEm: dezembro 21, 2021 | Em Geral  |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *