Rugas: dicas para evitar essas marcas no seu rosto

  • Se o assunto é rugas, vamos bater um papo
  • Use sempre protetor solar
  • O que fazer com as suas marcas de expressão?

Ninguém quer sofrer com as temíveis rugas, ainda mais quando estas começam a aparecer antes da hora. Por isso, se você quer evitar que as terríveis ruguinhas apareçam na sua pele vale aqui aquela velha e boa premissa que conhecemos bem, é melhor prevenir do que remediar. Se você cuidar adequadamente da sua pele, acaba sendo possível retardar o aparecimento dessas marcas de expressão de maneira significativa.

Ou seja, com os cuidados adequados é possível evitar que as rugas apareçam mesmo no período em que seria natural que elas dessem o ar da graça.

Se você está interessada em manter a sua pele sempre jovem sem as marcas de expressão comuns da idade, vem com a gente e confere só essas dicas.

Introdução sobre o aparecimento das rugas

As rugas pesam muito na autoestima sobretudo de nós mulheres. Mas o que pouca gente sabe é que essas marcas do tempo podem ser evitadas com a adoção de alguns cuidados que são simples e podem ser feitos diariamente.

Caso não seja possível prevenir que as rugas apareçam, porque já há algumas em seu rosto, no final há uma dica para atenuar a sua visibilidade no rosto.

Evite rugas, use protetor solar

rugas

Temos o hábito de não usar protetor solar, restringindo o seu uso apenas na praia. Mas isso não é o ideal, pelo contrário. O protetor solar deve ser utilizado diariamente, seja nos dias nublados ou ensolarados. Ele é o responsável por proteger a nossa pele das agressões que os raios solares podem provocar.

Os raios solares são os principais responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele, fazendo com que as terríveis marcas da idade apareçam.

Vale mencionar que além do envelhecimento precoce, que os raios solares promovem, ao sair dia após dia sem o uso do protetor solar você estará aumentando as chances de sofrer com manchas escuras na pele.

Não fume e tenha uma pele mais jovem

É sempre bom lembrar, embora não seja nenhuma novidade, que fumar traz danos severos a saúde. E para você que está preocupada com o surgimento ou não de rugas há uma contribuição ainda maior do cigarro e do ato de fumar.

Ao tragar com força a substância presente no cigarro há o surgimento de marcas de expressão no entorno da boca.

Outro ponto que merece ser mencionado quanto as fumantes é que o ato de fumar favorece a perda de colágeno. A perda de colágeno por quem fuma é acelerada, resultando em uma pele mais flácida, com aspecto caído e consequentemente mais envelhecido.

Contenha suas expressões faciais

rugas

Claro que você não deve viver como uma boneca. Não é essa a questão, mas não é à toa que as rugas são chamadas de linhas de expressão.

Por isso se você não quer ficar com o rosto com as terríveis marquinhas, a dica é diminuir a expressividade no seu semblante.

Essa dica é importante sobretudo se você é uma pessoa extremamente expressiva. As expressões que você faz vão, com o passar do tempo, marcar o seu rosto, quão menor a frequência ou a intensidade de sua realização, menor serão os impactos sobre a sua pele. Ou seja, menores serão os pontos de envelhecimento.

Cuidado com o consumo de álcool

rugas

Se você está interessada em cuidar para não sofrer com as marcas de expressão indesejáveis é preciso se ater quanto ao consumo excessivo de álcool. Para entender como o álcool pode ser prejudicial é preciso lembrar que bebidas alcoólicas são diuréticas e como tal fazem o corpo eliminar água a partir da urina.

Como nem sempre esse processo de reposição ocorre quando estamos ingerindo álcool o organismo tende a tirar a água que precisa da pele que fica ressecada. O ressecamento da pele por falta de água favorece o aparecimento das rugas.

Fique de olho no estresse

É difícil não se estressar diariamente devido às inúmeras questões que temos que resolver e dar conta. Mas mesmo sendo difícil não se estressar, ao menos tente, tente não se estressar visto que o estresse é prejudicial para a sua pele e para mantê-la jovem. O estresse retarda o processo natural de renovação celular o que faz com que sejam acentuadas marcas de expressão existentes na sua pele.

Durma melhor

rugas

Pode parecer mito, mas o sono da beleza é real e dormir bem pode realmente fazer milagres para a sua pele.

Ao dormir e ter um sono de qualidade no tempo indicado de pelo menos oito horas, o corpo libera hormônios importantíssimo para o processo de rejuvenescimento celular que dará um aspecto muito melhor a sua pele.

Já tenho marcas de expressão, o que fazer?!

rugas

Se você passou a vida toda fazendo algumas das coisas que contraindicamos aqui e as marcas acabaram surgindo, veja uma dica de um excelente antirrugas. Tudo o que você vai precisar é de azeite e de chá-verde. O chá-verde aqui utilizaremos em folhas secas e não a bebida em si

Misture ambos de modo que forme um gel espesso.

Feito isso basta aplicar no rosto, sobretudo nas áreas em que as linhas de expressão se concentram.  Deixe por alguns minutos após esfoliar e está pronto.

Você perceberá uma atenuação nas marcas de expressão no rosto com a repetição do processo. O ideal é que seja feito ao menos três vezes por semana.