5 motivos para usar Video Marketing em sua pequena empresa hoje mesmo

Vídeo Marketing é um tipo de conteúdo que usa vídeos como principal forma de engajamento e hoje vem crescendo tanto no

Brasil que a maioria das empresas já utiliza no dia a dia.

Estudos recentes descobriram que nosso cérebro processa imagens 60.000 vezes mais rápido do que a escrita, então um vídeo curto pode explicar muito mais do que qualquer texto.

Diante disso, quantas vezes sua empresa pode ter perdido um cliente em potencial porque ele entrou no seu site e só viu textos e imagens explicando seu produto, ao invés de um vídeo de um ou dois minutos que realmente o atraísse?
Por isso vamos te dar 5 dicas sobre como e porque o video marketing pode ajudar sua pequena empresa a atingir os grandes resultados que você sempre quis:

1. Captação e Conversão
Independente do tamanho da empresa, o processo é igual: você gera tráfego em seu site ou redes para extrair clientes em potencial, então impactar com bom conteúdo desde o primeiro momento é vital. Só assim seu aproveitamento por acesso pode subir.

2. Compartilhamento e crescimento
Pesquisas recentes apontam que seu conteúdo tem 39% mais chances de ser compartilhado se for em vídeo, então seu produto pode ser difundido organicamente se o material for bom e atingir ainda mais gente, gerando ainda mais leads.

3. “Amo muito tudo isso”
Já reparou como algumas empresas têm uma identidade tão definida que só uma frase te remete a ela? Esse é o núcleo do video marketing.

4. Mais por menos
O processo de produção de vídeos nunca foi tão acessível e também nunca houve tantas plataformas com tanta gente assistindo, então agora você tem mais chances de atingir os resultados que sempre buscou investindo menos do que nunca.

5. Se uma foto vale mais que mil palavras, um vídeo então…
70% dos setores de marketing das empresas que adotaram essa estratégia reportam que vídeos vendem mais do que outras formas de conteúdo, isso porque os consumidores podem realmente ver seu produto ou serviço e entram mais confiantes no processo de compra com sua empresa.

Existe ainda um fator humano, um denominador comum que reflete-se em todas as estatísticas: as pessoas amam vídeos e nunca os assistiram tanto quanto agora.

O video marketing vai de encontro a esta tendência humana e de mercado, colocando sua empresa no centro da forma de conteúdo que hoje mais cresce no mundo.

Portanto se hoje sua empresa não investe em vídeo marketing, se não está produzindo ao menos um vídeo que explique seu produto ou serviço e está buscando atingir indicadores que nunca conseguiu, esta definitivamente é uma estratégia que trará frutos.

Sendo assim, aproveite agora este método que hoje tem ajudado companhias de todos os tamanhos a estabelecerem melhor suas marcas e quem são nas redes sociais.

O video marketing veio para ficar, então não perca tempo e comece agora a investir nesta ideia, pois ela fará a diferença e te estabelecerá como uma pequena empresa com grandes resultados.

FONTES:

Humans Process Visual Data Better

5 maneiras de crescer seu negócio com vídeo marketing

How Our Brains Are Hardwired for Visual Content


Publicado

em

por

Tags: