Usos do amaciante que vão te surpreender

  • Usos do amaciante para além de amaciar a sua roupa
  • Limpar superfícies com amaciante
  • Tirar manchas difíceis de panelas com amaciante

Certamente você deve usar bastante o amaciante no seu dia a dia, afinal ele acaba sendo um produto indispensável no processo de lavagem das roupas, um aliado e tanto para dar aquele cheiro gostoso no processo de secagem.

Leia mais

Maus hábitos que podem prejudicar a sua pele e sua autoestima

Pós parto: Dicas para saudáveis emagrecer

Mas você sabia que o produto possui usos que vão além do processo de lavagem de suas roupas? Não? Veja só essa lista que separamos para você com usos do amaciante que vão te surpreender.

Mais do que auxiliar no processo de amaciar as roupas o amaciante tem inúmeras outras funções. Veja abaixo usos do amaciante que vão além do que você imaginou.

Usos do amaciante: limpar superfícies

usos do amaciante

Depois de realizar o processo de desinfecção da superfície com o produto que habitualmente você utiliza misture uma porção de amaciante com quatro porções de água e coloque em um borrifador. Aplique na superfície com o uso de um pano ou flanela. Isso vai deixar o local lustroso e igualmente bem cheiroso.

Certamente você não imaginava esse uso do amaciante, não é mesmo?

Limpeza difícil de panelas

usos do amaciante

Esse é mais um dos usos do amaciante que acaba não sendo conhecido da grande maioria das pessoas, mas que pode efetivamente fazer uma grande diferença. Isso porque o uso do amaciante para a limpeza de panelas acaba sendo indicado para a retirada de uma mancha mais grossa que eventualmente você não tenha conseguido tirar de outra maneira.

Para usá-lo nesse caso se faz necessário que você coloque água quente na panela e dilua uma colher de sopa de amaciante. Deixe essa mistura curtindo por cerca de uma hora. Feito isso lave como de costume a panela.

Remova bem o amaciante com o uso do detergente uma vez que ele não pode ser ingerido.

Tirar papel de parede: usos do amaciante

Esse é outro dos usos do amaciante que acabam vindo bem a calhar. Se você quer tirar o papel de parede e não sabe como fazer isso o amaciante pode te ajudar.

Nesse caso o amaciante ajuda a amolecer a cola na parede e a remoção do papel de parede acaba sendo mais fácil. Você só precisará puxá-lo.

Choque no tapete

usos do amaciante

Já sentiu um choque estranho no tapete pela manhã? Esse choque consiste na energia estática que se acumula. Ao andar descalço pelo mesmo é comum sentir um certo choque elétrico. Para evitar isso, a noite quando todos forem dormir, com um borrifador aplique uma mistura de água com amaciante diluído e espalhe com uma escova sobre o seu tapete. Isso deve eliminar a energia estática do mesmo evitando assim os choques.

Usos do amaciante: limpar o piso

usos do amaciante

O amaciante também pode ajudar no processo de limpeza do piso. Durante aquela limpeza semanal, quando o seu multiuso por ventura tiver acabado não se desespere, você pode usar o amaciante. Para usá-lo será necessário dilui-lo em água e aplicá-lo no piso após varrê-lo.

Por incrível que possa parecer o amaciante será capaz de eliminar a poeira presente no chão e igualmente deixar o ambiente bem cheiroso.

Aromatizador de ambientes

Sabemos que o amaciante é um produto pra lá de cheiroso, não é mesmo? Se você limpou a casa, mas não utilizou nenhum produto para dar aquele cheirinho você pode recorrer ao amaciante.

Assim como em outros casos que trouxemos aqui ele deve ser diluído em água e colocado em um borrifador.

Aplique a solução nos cômodos da casa para que eles ganhem um cheirinho diferente e que com certeza agradará a todos.