Jato de plasma: tudo o que você precisa saber sobre

  • Jato de plasma: entenda o procedimento
  • Quais os seus benefícios?
  • Quais os cuidados e a aplicação plasma doí?

Se você sempre pensou que nunca conseguiria se livrar daquela imperfeição na sua pele, você inegavelmente precisa conhecer o jato de plasma.

O jato de plasma tem se tornando um queridinho. Isso principalmente nas principais clínicas de estética do país. O procedimento, portanto, merece de fato a nossa atenção. Vamos descobrir por quê?

Jato de plasma: procedimento é revolucionário no segmento estético

O procedimento estético de aplicação do jato de plasma na pele chegou ao país por volta de 2005. Veio primeiramente da Europa e rapidamente ganhou notoriedade dado os benefícios que apresenta e sobretudo pela rapidez com que é feito.

A aplicação do jato de plasma, como o próprio nome sugere, é feito por meio da aplicação de plasma na área desejada. O plasma seria o terceiro estado em que podemos encontrar a matéria. Além do estado sólido, liquido e gasoso teríamos o plasma.

O plasma seria obtido por meio de uma alta descarga elétrica que quando em contato com o ar geraria a separação dos elétrons e dos átomos. Com isso teríamos o plasma que se apresenta em forma de um raio luminoso.

Como funciona a aplicação do jato de plasma?

jato de plasma

A aplicação do jato de plasma é tido como um procedimento agressivo para a nossa pele. Tão agressivo que somente após quinze a vinte dias você pode ser submetido novamente a sua aplicação. Cada sessão para aplicação do jato demora cerca de vinte minutos e os resultados podem ser percebidos já após a primeira.

Todavia, somente o profissional responsável pelo procedimento pode determinar quantas sessões são necessárias para você.

Resumidamente, os principais benefícios do jato de plasma na pele é aumentar a produção de colágeno, diminuir a presença de queloide e favorecer a produção de fibras elásticas.

O plasma produz ao gás ionizado que entra em contato com a sua pele. Ao entrar em contato com a pele dentre os resultados obtidos temos a redução da pele no local.

Como é considerado sobretudo como um procedimento agressivo, após a sua realização a pele entra em um processo de regeneração e cicatrização. Nesse momento há um aumento na produção do colágeno que é um dos principais responsáveis pela conquista do resultado dérmico esperado.

Para entender melhor como o jato de plasma funciona vamos entender um pouco sobre as estruturas da nossa pele.

Na nossa pele há caminhos onde os íons de água e outros nutrientes passam. Com o envelhecimento temos um processo natural de obstrução destes canais.

A obstrução dele leva a baixa nutrição da pele. A partir da aplicação do plasma, você tem uma reabertura destes canais. Com o plasma a pele receberá nutrição. Temos então uma pele forte, firme e radiante. E certamente esse é um dos principais benefícios do jato de plasma.

Outros benefícios do jato de plasma para a sua pele

jato de plasma

O jato de plasma tem como principal benefício melhorar principalmente o aspecto geral da nossa pele. É considerado um procedimento estético com variadas funções. Pode ser  bom para atenuar linhas de expressão, verrugas, papada, tatuagens pequenas para seu clareamento, olheiras, pálpebras caídas e correlatos.

Para que a realização do procedimento não seja desastroso é fundamental, por exemplo, buscar um profissional que tenha conhecimento na área e domine a técnica de aplicação.

Dor e cuidados necessários

jato de plasma

A aplicação do jato pode ser inegavelmente incomodo, portanto, pode causar muita dor. Principalmente para pessoas mais sensíveis. Após a sua realização, no entanto, pode ser receitado o uso de alguns cremes. Além disso, depois de se submeter a aplicação do plasma você deve usar diariamente protetor solar fator 30, pelo menos.