Cuidados para a quarentena: cuidando da pele, cabelos e unhas

  • Cuidados para a quarentena que você deve adotar
  • Como manter as suas mãos saudáveis
  • Cuidados necessários com a sua pele nesta quarentena

Quais são os seus cuidados para a quarentena? Muitas pessoas estão em casa neste momento, seja por meio da paralisação das atividades não essenciais, seja por conta do home office. O que percebemos é que por conta de estarmos mais tempo em casa abrimos mãos dos cuidados com a nossa pele, cabelos e unhas. Será que esta é a melhor opção? Com certeza não.

Leia mais

Overtraining: o que é e com identificar para evitar

Cabelo danificado: identifique os sinais do seu cabelo

Mesmo que estejamos mais tempo em casa não devemos descuidar de nós mesmas. E isso engloba os cuidados com a pele, com as unhas e também com as madeixas. É hora de aproveitar o tempo ganho para investir naquela hidratação poderosa que você sempre julgou que não tinha tempo. Mas é claro que os cuidados básicos também são cuidados para a quarentena dois quais não devemos abrir mão. Abaixo você encontra uma relação de cuidados que separamos especialmente para você.

Cuidados para a quarentena: como cuidar das suas mãos

Como estamos enfrentando a pandemia provocada pelo novo coronavírus algumas atitudes passaram a fazer parte do nosso dia-a-dia. Dentre estas atitudes está o uso do álcool em gel. O uso do álcool, entretanto, pode provocar o ressecamento das mãos. O ressecamento quando em níveis críticos pode levar ao envelhecimento precoce da pele, a irritações no local, bem como o desenvolvimento de infecções. Para evitar o ressecamento que é tão comum com o uso do álcool e de produtos de proteção correlatos o recomendado é após a aplicação utilizar um creme hidratante de sua confiança.

Neste sentido, as loções são as melhores opções visto que são mais rapidamente absorvidas pela pele. Após o procedimento, a aplicação do protetor solar também é recomendada.

Um dos cuidados para a quarentena que você pode adotar é hidratar as mãos na hora de dormir e colocar luvas de algodão. Este truque deixará suas mãos ainda mais hidratadas.

Os cuidados que as suas unhas merecem

cuidados para a quarentena

Já que estamos em casa e podemos ficar mais a vontade que tal promover um detox das suas unhas como um dos cuidados para a quarentena? Para isso basta apenas deixá-las por alguns dias sem esmalte. Isso já permitirá que as suas unhas respirem e se desenvolvam de maneira adequada.

Quando usado excessivamente, o esmalte pode levar ao ressecamento e a quebra das unhas e não queremos isso, não é mesmo?

Outra dica importante é aplicar hidratantes ou ceras, neste caso, específicas para as unhas. Isso garantirá que a mesma seja nutrida.

Pele: cuidados para a quarentena que você deve adotar

cuidados para a quarentena

A sua pele também precisa de cuidados especiais e não poderíamos nos esquecer dela. Para cuidar bem da pele do seu rosto é necessário, e com toda a certeza fará a diferença, a lavagem das mãos antes do início da rotina de cuidados. Lave as mãos em água corrente e com sabonete neutro antes de iniciar os cuidados com a pele do seu rosto.

Para esta região sobretudo é indicado a aplicação de hidratantes faciais com proteção solar preferencialmente. A aplicação destes produtos garantirão proteção para sua pele contra a ação dos radicais livres, incidência de luz artificial durante o dia e da poluição. Além da aplicação do hidratante é necessário a aplicação do protetor solar caso o mesmo não apresente em sua fórmula.

A noite o indicado após a limpeza, a tonificação da pele e a hidratação é interessante e muito benéfico o uso de produtos com ativos mais fortes que permitirão a renovação celular ao longo da noite. O indicado é o uso de produtos que podem melhorar as manchas e as linhas de expressão caso você as tenha.