Cuidados ao pedir delivery em tempos de pandemia

  • Delivery é uma opção, mas é preciso cuidado
  • Confiança faz a diferença
  • Embalagem e meios  de pagamento

É difícil encontrarmos um tema atual que não esbarre no assunto do momento, COVID-19.  Com o isolamento social e a quarentena, muitos estabelecimentos acabaram aderindo ao delivery como uma forma de manter o seu negócio aquecido, desta forma, resolvemos trazer dicas neste sentido. Cuidados que você deve ter ao pedir delivery em tempos de pandemia.

Leia mais

Dermatite de contato: saiba o que é, como tratar e causas

Atitudes simples para amenizar os efeitos da sua TPM

Aqui especificamos principalmente as dicas quanto ao uso do delivery para pedidos de comida. Afinal nem todos nós temos pique ou gostamos de cozinhar ao final do expediente não é mesmo?

Mas para que você possa pedir com tranquilidade veja algumas dicas simples que separamos para você.

Confie de onde você está comprando

A confiança é indispensável neste momento de crise. Somente compre de locais onde você realmente conhece, principalmente quando a escolha envolver refeições já prontas. O alimento em si não é um fator de contaminação, mas para tanto é crucial que as mãos de preparo sejam sempre higienizadas e estejam longe dos olhos, nariz e boca.

No caso do delivery de produtos in natura vale a regra costumeira, higienizar com água e sabão neutro todos os produtos para evitar eventuais contaminações.

Como estamos em isolamento social, o indicado é que o pedido seja feito por meio de aplicativo ou telefone, evitando outros tipos de contato igualmente.

A embalagem pode ser um diferencial

delivery

Neste momento não sabemos muito sobre o vírus e temos descobrindo gradativamente suas particularidades. O que já sabemos é que o vírus causador do coronavírus sobrevive por menos tempo no papel do que em outras superfícies como alumínio ou plástico, por exemplo. Desta maneira, se possível, escolha de estabelecimentos que realizam a entrega com embalagens de papel ou papelão, sendo esta a melhor maneira em tempos de pandemia.

Pagamento e recebimento da comida

Uma das vantagens que o delivery permite é o pagamento pelo aplicativo que evita o contato do comprador com cédulas e moedas bem como do cartão com a maquininha do estabelecimento. Se você não for realizar o pagamento desta maneira, lembre-se dos cuidados necessários. Após o recebimento do dinheiro ou do uso do cartão de crédito higienize o mesmo e lave bem as mãos antes de tocar em qualquer outra superfície.

Em relação ao ato da entrega em si, todos estamos tomando os devidos cuidados para evitar o contágio. Certamente o entregar também está. Mas infelizmente não temos como saber, desta maneira, aqui vale todas as regras já muito difundidas, mantenha o distanciamento social indicado pelas autoridades de saúde e use máscara.

Manipulação e refeição

delivery

Ao entrar em casa após a higienização das mãos, como comentamos anteriormente, higienize igualmente a embalagem da melhor maneira possível e descarte o que for possível.

Antes de iniciar a refeição vale higienizar as mãos novamente.

Uma dica aqui que não tem muito a ver em si com o contágio do coronavírus é quanto ao rápido consumo. Não enrole para fazer a refeição. O tempo em que a comida fica armazenada antes do consumo, pode proporcionar a proliferação de micro-organismos danosos para o nosso corpo.

É seguro pedir delivery em tempos de COVID-19?

delivery

Como mencionamos anteriormente, com o fechamento de serviços não essenciais em grande parte do país, o delivery se tornou uma opção. Isso é, tanto para o empreendedor quanto para o consumidor que não tem outra opção se não recorrer a essa modalidade de compra para adquirir seus produtos. Mas será que é seguro?

Apesar do vírus causador do coronavírus sobreviver relativamente bem em superfícies como plástico e alumínio não há registros de contaminação desta maneira. De qualquer forma, todos os cuidados de higiene são indispensáveis e devem ser adotados também em compras por delivery.