Melhores exercícios para emagrecer rápido

  • Melhores exercícios para emagrecer e a otimização de resultados
  • O ganho de massa muscular favorece o emagrecimento
  • Para quem não gosta de musculação o crossfit pode ser uma boa opção

Com o ano novo temos novamente a vontade de que vamos entrar de dieta, fazer uma atividade física, dentre outras promessas que anualmente sempre fazemos. Mas se você está de fato decidida a perder peso e não sabe quais são as melhores opções para isso, podemos te ajudar. Reunimos aqui os melhores exercícios para emagrecer que te darão um resultado mais rápido do que você imagina. Você está pronta?

Leia mais

Pelinhas ao redor da unha: por que afinal elas aparecem?

Entenda porquê você deve parar de beber café hoje mesmo

Otimizando os meus resultados

Os melhores exercícios para emagrecer sem dúvida alguma são aqueles que gastam uma quantidade de calorias maior em um período menor em relação a outro tipo de atividade e ou exercício. Como atividade que propicia a rápida queima de calorias em detrimento do tempo de prática temos a natação e a corrida, mas estes são apenas alguns dos exercícios que promovem o rápido emagrecimento. Mas para que este e qualquer outra atividade física seja eficaz no que diz respeito a secar é necessário e indispensável o acompanhamento de um educador físico.

Mas você está enganada se acredita que deve focar apenas nos treinos aeróbicos para secar de uma vez. Atividades focadas em treinos aeróbicos promovem o aumento da capacidade cardiorrespiratória do seu praticante o que leva a uma mais rápida queima de caloria. Todavia, atividades de hipertrofia favorecem o ganho muscular que eleva o seu gasto calórico mesmo em repouso. Então ambas as frentes são boas, mas detalharemos mais um poucos das melhores opções de exercícios para emagrecer.

Musculação: a mais conhecida entre os melhores exercícios para emagrecer

A musculação com toda a certeza é uma das atividades mais comuns quando pensamos em exercícios físicos e não poderia ser diferente. De fato é extremamente benéfica e auxilia no ganho muscular, no aumento da flexibilidade, na resistência física e também no ganho de força, tudo isso com a prática regular.

A musculação favorece o ganho de músculos que como sabemos permite que o indivíduo tenha um gasto calórico superior mesmo em repouso e justamente por isso é tão apreciada por quem deseja perder alguns quilinhos. Mas como destacamos no início estes benefícios somente são alcançados na pratica constante.

Treinamento Intervalado de Alta Intensidade

Melhores exercícios para emagrecer

O Treino Intervalado de Alta Intensidade também conhecido apenas por Hiit consiste na prática de exercícios sequenciais em explosão. Ou seja, exercícios que devem ser feitos na capacidade máxima do indivíduo e objetivam justamente acelerar os batimentos cardíacos. O que como sabemos são os melhores exercícios para emagrecer visto que promovem uma maior queima calórica. Na prática, os treinos de Hiit propõem que você dê o seu melhor em um exercício e depois descanse por um curto período até iniciar uma nova sequência.

O crossfit como um dos melhores exercícios para emagrecer

Melhores exercícios para emagrecer

Talvez o crossfit seja o treinamento mais puxado nessa nossa lista e seja o que mais favorece o aumento da capacidade cardiorrespiratória. São exercícios de alta intensidade que apresentam pouco ou praticamente nenhum tempo de descanso entre uma sequência e outra. O seu objetivo é levar o seu praticante ao seu máximo, favorecendo além da queima de gordura a definição muscular. Embora seja indicado para quem já possui familiaridade com a prática de exercícios físicos, a dinâmica das aulas pode atrair quem não gosta do ambiente das academias.

Perda peso brincando com aulas de dança

Melhores exercícios para emagrecer

A dança talvez seja a nossa opção mais versátil e pode atender um leque de públicos muito distintos. Além de favorecer o emagrecimento optar pela dança pode aumentar a sua flexibilidade, seu tônus muscular, sua força e a sua capacidade cardiorrespiratória.