Dicas para perder barriga e emagrecer com saúde

  • Perder barriga e secar para o verão pode ser mais fácil do que você imagina
  • Diga não aos alimentos processados
  • Coma devagar e tenha mais saciedade

Se você está tentando emagrecer e até chegou a conseguir perder um ou dois quilinhos deve ter percebido a dificuldade que é para perder a tão indesejável barriguinha.

Leia mais

Sinais que o couro cabeludo dá sobre a saúde dos seus fios

Cuidados e dicas especiais para a saúde do seu pet no verão

Chamada por alguns de barriguinha de chopp a gordura presente na região abdominal pode realmente causar a impressão de que é difícil ser perdida. Desta forma, reunimos aqui algumas dicas para que você tenha uma barriga chapada.

Perder barriga, perder peso…

perder barriga

Criar hábitos de vida mais saudáveis como, por exemplo, manter uma alimentação saudável e a prática regular de atividades físicas são fundamentais para a perda de peso. A perda de peso por sua vez traz inúmeros benefícios para a saúde. Dentre elas podemos citar o aumento da energia, resistência, auto-estima, diminuição natural da fome, além do melhor funcionamento do sistema imunológico.

Entretanto, para se alcançar este sonhado objetivo o mais indicado é procurar o acompanhamento de uma nutricionista de sua confiança que será responsável por traçar um plano alimentar. Plano alimentar este que estará alinhado aos seus objetivos pessoais e acima de tudo atenderá as suas necessidades energéticas diárias. Além do acompanhamento de um profissional de nutrição, quem deseja perder peso também pode contar com o auxílio de um personal trainer para que o mesmo possa estabelecer uma rotina de exercícios alinhada aos seus objetivos pessoais e claro a sua disponibilidade para treinar.

Bom, certamente a necessidade de acompanhamento nutricional e de um personal ou educador físico não é novidade alguma para você. Todavia, reunimos aqui algumas dicas que podem auxilia-la a perder peso sem sofrimento e que facilitarão a sua caminhada rumo a barriguinha negativa que você tanto quer.

Alimentos crus ajudam a perder barriga

perder barriga

Se você quer perder barriga ou perder peso acrescente alimentos crus e alimentos ricos em fibras ao seu dia-a-dia. Além de melhorarem o trânsito intestinal evitando assim a prisão de ventre, estes alimentos trabalham proporcionando saciedade por mais tempo. Além dos benefícios no que diz respeito ao emagrecimento, alimentos fontes de fibras também atuam protegendo o sistema digestivo de doenças como a doença de Crohn.

Opções de alimentos ricos em fibras são a maçã, a linhaça, o alface, o pepino, dentre outros que podem facilmente serem adicionados ao seu dia-a-dia.

Perder barriga pode ser mais fácil se você abandonar alguns hábitos

perder barriga

Se tem uma coisa que todas nós sabemos é que refrigerante não faz nenhum bem a saúde. Mas se você está tentando perder barriga bem como perder peso recomendamos que você pare de consumir bebidas açucaradas. Tanto refrigerantes quanto sucos industrializados e correlatos. Estes alimentos são propícios para o acúmulo de gordura principalmente em nível abdominal e pode afastá-la da tão sonhada barriga negativa. Vale destacar que além de prejudicar a perda de peso e a perda de barriga, bebidas açucaradas podem contribuir significativamente para o aparecimento de cáries e de diabetes.

Evite alimentos processados

perder barriga

Você pode evitar refrigerantes, consumir uma grande quantidade de fibras, mas se você abusa dos alimentos processados dificilmente conseguirá eliminar a indesejável barriguinha. Alimentos processados possuem uma alta concentração de sal. O sal pode provocar a retenção de líquidos. Além do excesso de sal os alimentos ultra-processados possuem uma concentração considerável de conservantes. Estes conservantes além de não contribuírem em nada com o emagrecimento podem trazer sérios problemas para a sua saúde. Evite molhos prontos, ketchup, maionese e correlatos e você estará mais perto de perder a barriga que você tanto deseja.

Iniciar as refeições com a salada é um ótimo truque

Se você quer controlar o apetite, que é o carro chefe para perder peso, a dica que temos é que você inicie as refeições com um generoso prato de salada. A ingestão de salada inicialmente vai promover a saciedade. O que como sabemos vai controlar o apetite diante do prato principal. Um outro truque que também pode ajudar é o consumo de uma maçã, ou uma pera. O consumo deve ser feito cerca de meia hora antes o que concomitantemente ajudará. Tanto a salada quanto as frutas são ricas em fibras.

Acelerar o metabolismo vai te auxiliar

Mesmo que o seu objetivo seja a perda de peso em si e não a perda de barriga, alimentos e suplementos termogênicos são super bem vindos. Você pode apostar no gengibre, na pimenta Caiena, no chá verde e até mesmo no café. Caso adicionar alguns destes alimentos seja muito difícil para a sua rotina você pode optar por consumi-los em cápsulas.

Comer devagar, seis refeições ao dia

A mais conhecida dica para quem deseja emagrecer é sem dúvida alguma comer de três em três horas. De fato manter esta periodicidade evita que o seu metabolismo desacelere. O que consequente faz a queima de gorduras diminuir. Então respeitando um intervalo de três horas é esperado que você faça cerca de seis refeições diariamente.

Em cada um delas coma devagar. Saboreie o alimento. Manter este hábito permite que o cérebro reconheça a mensagem de saciedade emitida. Isso evita desta forma que você coma em excesso.

Comentários

2 respostas para “Dicas para perder barriga e emagrecer com saúde”

  1. […] Dicas para perder barriga e emagrecer com saúde […]

  2. […] Dicas para perder barriga e emagrecer com saúde […]