Como perder o apetite naturalmente e emagrecer

  • Você estraga a sua dieta por conta do apetite descontrolável?
  • Calorias líquidas e a sensação de fome
  • O lanche do sucesso

Se o seu sonho é emagrecer, seja apenas alguns quilinhos ou até mais certamente controlar o apetite seja a tarefa mais difícil para você. Encontrar uma dieta que pareça se encaixar em sua rotina não é uma das tarefas mais difíceis atualmente, mas controlar o apetite diante destes planos alimentares possivelmente é o verdadeiro desafio.

Leia mais

Dicas de saúde: Saiba como evitar a dor do pós treino

Entenda porque você deveria ir ao ginecologista mais vezes

Você conhece esse filme…

Você acaba escolhendo uma dieta que parece ser perfeita para a sua rotina, para o seu paladar e até mesmo para o seu bolso.

Você passa o dia todo falando não para todo e qualquer tipo de alimento que parece inapropriado e altamente calórico. Tudo caminha as mil maravilhas. Você diz não para aquela sobremesa, almoça sem refrigerante e não comeu aquele doce no meio da tarde. Mas chega simplesmente chega uma hora que você não aguenta mais e acaba devorando aquela guloseima altamente calórica cheia de culpa e põe todo o dia a perder.

Você certamente deve conhecer este filme e deve inclusive tê-lo vivenciado algumas vezes. Esta experiência sem dúvida alguma compromete além dos resultados do seu plano alimentar, a sua motivação para continuá-lo. Todavia, há algumas dicas e truques que podem te auxiliar a controlar o apetite e a vencer a balança nesta luta pela perda de peso. Reunimos aqui as dicas mais interessantes que com certeza te deixarão saciada por mais tempo e consequentemente mais próxima do peso desejado.

Coma devagar e aprecie mais a sua comida para controlar o apetite

Pode parecer que não haja nenhuma relação, mas comer de maneira mais vagarosa, aproveitando cada garfada pode te auxiliar a conter o apetite. Isso porque quando estamos comendo há um pequeno atraso entre o estômago e o cérebro. Em outras palavras, há uma defasagem de tempo entre a emissão da mensagem de saciedade pelo estômago e a compreensão desta pelo cérebro. Desta forma, a melhor maneira de evitar a sensação de fome e consequentemente o maior consumo de alimento, é comer devagar. Aprecie cada mordida. Veja como a comida parece mais saborosa e que a sensação de saciedade se perdura por um tempo maior.

Beba água e saiba que controlar o apetite é mais fácil do que você imagina

apetite

O indicado é que a ingestão de água fique em torno de dois litros a dois litros e meio diariamente. Não é novidade para ninguém que a sede pode causar uma sensação muito similar a fome. O que com certeza é novidade e que muita gente desconhece é que a desidratação além de dificultar a saciedade pode prejudicar a sua concentração bem como a sua energia e a sua disponibilidade.

Corte as calorias líquidas e se sinta saciado

apetite

As bebidas calóricas, ou as chamadas calorias líquidas como leite integral, sucos industrializados, refrigerantes e similares são mais rapidamente metabolizados pelo nosso organismo. Isso se comparado aos alimentos sólidos. Mais rapidamente metabolizado temos uma elevação dos níveis de açúcar no sangue o que favorece a sensação de fome. Quer controlar o apetite? Comece cortando as calorias líquidas. Outra opção é substitui-las sobretudo por água ou chá. No caso dos chá evite a adição de açúcares ou de adoçante.

O lanche que controla o apetite

apetite

Se você se sente tentada a estragar a dieta quando sai de casa, talvez possamos te ajudar. Muita gente que segue uma determinada dieta sente uma vontade de comer quando está na rua ou no trabalho. Isso acaba colocando todo o progresso a perder. Para evitar este tipo de situação recomendamos o chamado lanche preventivo. O lanche preventivo consiste em um lanche saudável e nutritivo que evitará que você ataque alimentos indesejáveis. Para este lanche você pode carregá-lo na bolsa para quando a fome bater ou pode consumi-lo antes de sair. Boas opções são nozes, grãos integrais e fontes de fibras.

Comentários

Uma resposta para “Como perder o apetite naturalmente e emagrecer”

  1. […] Como perder o apetite naturalmente e emagrecer […]