Como tirar manchas difíceis das suas roupas?

  • Como tirar manchas de molho?
  • Manchas de outras roupas nunca mais
  • As manchas de suor são fáceis de tirar com esse truque mágico

Todos nós temos aquela peça de roupa favorita. Aquela que se pudéssemos usaríamos todos os dias, como um uniforme. Agora imagina manchar logo a sua roupa favorita? Ou mesmo que não seja a sua roupa favorita, uma roupa qualquer acidentalmente. Manchar uma roupa não é nada bom, porque realmente podemos perder muitas peças assim.

Leia mais

Doença de chagas: conheça e entenda os riscos

Dicas caseiras de como acabar com o chulé

Tem manchas que são mais fáceis de serem tiradas como por exemplo respingos pequenos de café ou qualquer outra coisa, principalmente na hora. Mas e como tirar manchas difíceis? Como manchas de molho e de suor por exemplo?

Se você acreditou que não poderia mais usar aquela sua camiseta por conta de uma mancha nós podemos te ajudar.

Reunimos aqui dicas para que você consiga remover manchas de suas roupas.

O principal diferencial desta pequena lista de dicas e truques de como tirar manchas de suas roupas é que são todos testados. Ou seja, comprovadamente ajudam na eliminação das terríveis manchinhas.

Como tirar manchas de tomate

Se você estava saboreando uma deliciosa macarronada e acabou se descuidando um pouco já sabe o que acontece. Isso mesmo, um grande respingo de molho na sua camiseta. Como tirar? Para que você possa tirar manchas de tomate ou molho de tomate de roupas coloridas basta apenas um ingrediente. Vinagre branco surpreendentemente auxilia nesse processo de retirada. Para tanto aplique o vinagre sobre a mancha e deixe a peça descansar por pelo menos meia hora. Enxágue e esfregue com detergente neutro. Adeus a mancha.

Manchas de outras roupas

como tirar manchas

Se você não é uma pessoa assim tão experiente na arte da lavagem de roupa possivelmente pode se deparar com uma surpresa. Se você não fizer a separação adequada das peças o que pode acontecer é que uma peça acabe manchando outra. Esse é um problema comum que pode ser facilmente evitado. Mas antes vamos ao truque para remover as manchas que surgiram.

Ferva uma pequena quantidade de água suficiente para deixar a peça submersa. Junto a esta água coloque uma batata sem casca e aguarde cerca de vinte a trinta minutos. Depois enxágue e lave normalmente.

Uma outra dica também é usar o vinagre de álcool. Para tanto aplique-o diretamente na mancha lave a peça de roupa em água corrente. Caso a mancha não saia é preciso trocar o método. Esquente duas xícaras de vinagre e aplique sobre a mancha, lave com água corrente.

Agora se você quer evitar que retire as roupas manchadas da máquina a nossa dica é que você coloque alguns grãos de pimenta preta na lavadora. A pimenta auxilia que as cores fiquem nas respectivas roupas.

Manchas de suor

A primeira dica aqui é não colocar diretamente a peça no cesto para lavar. Quanto mais tempo a peça permanecer com aquela mancha mais difícil será de removê-la. Por isso, assim que retirar a camiseta coloque-a de molho em um litro de água com cinco colheres de chá de bicarbonato de sódio dissolvido. Aguarde ao menos trinta minutos para retirá-la. Lave normalmente após.

Mas é se a mancha for antiga? É possível tirar? Sim, só que o trabalho neste caso é maior. Misture o bicarbonato de sódio ao suco de meio limão. Misture até obter uma pasta homogênea. Aplique sobre a mancha delicadamente e deixe agir por pelo menos quarenta minutos. Ao retirar a peça deixe-a de molho em água com sabão por mais cerca de uma hora. Lave como de costume, a mancha deve sair facilmente a essa altura.


Publicado

em

por

Comentários

2 respostas para “Como tirar manchas difíceis das suas roupas?”

  1. […] Como tirar manchas difíceis das suas roupas? […]