Alimentos que você precisa consumir com as cascas

  • Com a casca? Quais os benefícios de consumi-lá?
  • Veja algumas opções que você pode fazer com as cascas de laranja
  • Consumir a casca de banana?

Hoje sem dúvida nos preocupamos mais com a nossa alimentação e consequentemente com a nossa saúde de um modo geral. E quando falamos de alimentação, o conceito de saudável se torna praticamente inseparável. Sobre isso falaremos sobre algo que pouco se conversa mais que é extremamente importante, a casca dos alimentos que consumimos.

Leia mais

Slime caseiro pode apresentar riscos a saúde

Diferenças do ensino presencial e EAD: Qual escolher?

Quando vamos consumir uma fruta por exemplo e aqui podemos citar as mais diversas desde maçã, laranja, banana e uva, consumimos sem a casca, muitas vezes. Para se ter uma ideia, uma fruta que habitualmente consumimos sem casca é a laranja. Sabia que a casca da laranja apresenta mais vitaminas e minerais do que os encontrados na própria fruta? E engana-se quem pensa que não é possível consumi-lá.

Com as cascas?

cascas

Alguns alimentos com casca podem parecer totalmente estranhos para nós. Um exemplo que poderíamos citar é justamente a laranja. Todavia a casca da laranja pode ser consumida e é incrivelmente nutritiva. A casca pode ser consumida após ser cristalizada. Mas se você não é muito fã de açúcar, a casca de laranja apresenta inúmeras outras funcionalidades. Dentre elas podemos citar, lustrador de móveis de madeira e limpador de móveis em geral. Com as cascas de laranja também é possível fazer um saboroso azeite.

Maça? Só com casca

A maça felizmente temos o hábito muitas vezes de consumi-la com casca. Mas você sabia que consumir a maça sem casca é praticamente desperdiçar muito de suas propriedades nutricionais? Habitualmente quem faz uso das frutas faz porque gosta e porque são alimentos nutricionalmente ricos. Entretanto, se você os descasca parte dessa carga nutricional é perdida.

Veja por exemplo o caso da maça. A maça é uma fruta que apresenta bons níveis de vitamina C e vitamina A. Quando você retira a casca desta fruta você perde ao menos um terço destas importantes vitaminas.

A maça também apresenta bons níveis de vitamina K e a maior parte desta porcentagem acaba sendo perdida uma vez que se concentram na casca.

A vitamina K é uma importante vitamina responsável por atuar no processo de cicatrização. Por isso, se você tem dificuldades de cicatrização estes estão atrelados a falta de vitamina K.

Consumir casca de banana? Tem certeza?

Temos sim, a casca de banana pode ser consumida e utilizada em inúmeros pratos super saborosos. Ao contrário da maça em que a casca pode ser consumida juntamente com a fruta no mesmo momento, a casca de banana precisa de um preparo especial para ser consumida.

Mas por que consumir casca de banana? Certamente essa é a sua pergunta neste momento. A casca dessa fruta é rica em fibras que melhoram o funcionamento do intestino, sendo uma ótima alternativa para quem sofre com intestino preso.

A casca de banana ainda ajuda a controlar os problemas relacionados ao colesterol e ao diabetes. Uma das opções que você pode fazer com casca de banana é uma deliciosa farofa. Para isso basta apenas refogar um dente de alho ou cebola e adicionar as cascas de bananas. Refogue por cerca de cinco minutos e em seguida adicione a farinha de mandioca. Para temperar use temperos a gosto, desde sal, cheiro verde, pimenta do reino, dentre outros.

A casca de melancia dá um excelente doce

Certamente depois da banana a melancia é outra fruta que nunca imaginaríamos consumir a sua casca. Mas por incrível que pareça isso é totalmente possível e para quem é fã de doces a casca da melancia, excepcionalmente a parte branca ralada pode ser uma ótima opção de doce. Basta apenas cozinha-lá com açúcar e canela em pau ou cravos.

O que achou? Dê uma nota:

Avaliação média: 4.8
Total de Votos: 4

Alimentos que você precisa consumir com as cascas

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Uma resposta para “Alimentos que você precisa consumir com as cascas”

  1. […] Alimentos que você precisa consumir com a casca […]