Dicas para a sua maquiagem durar mais

  • Faça a maquiagem durar mais em dias quentes
  • Evite sempre o uso excessivo da base
  • Blushes líquidos podem ser excelentes opções

Não estamos mais no verão, entretanto, muitos dias continuam com as temperaturas elevadas. Ás vezes temos inclusive dúvidas se estamos mesmo no outono. Há quem goste do calor, há quem prefira temperaturas mais amenas. Todavia se você gosta de se maquiar certamente deve encontrar dificuldade para ficar linda e radiante com as altas temperaturas.

Leia mais

Distimia pode levar a quadro grave de depressão

Você sofre com Síndrome de Burnout? Descubra

De nada investir horas e mais horas se maquiando se você não adotar técnicas para fazer com que todo esse trabalho dure ao longo de todo o dia. E é justamente sobre essas dicas de maquiagem que falaremos hoje.

Dica de maquiagem fundamental: não esqueça o primer

Se você quer arrasar na maquiagem e fazer com que ela dure por muito mais tempo seja no inverno ou no verão, tenha como aliado o primer. Se você não sabe o que vem a ser o primer nós podemos te ajudar. O primer é um tipo de pré-maquiagem que antecede todos os de mais produtos que serão aplicados na sua pele.

Tem a principal função de uniformizar a pele, diminuir a oleosidade, dar a ideia de poros fechados. O primer também atua para atenuar as linhas de expressão e fixar a maquiagem.

Então, se você quer ter carão durante todo o dia, mas principalmente em dias quentes, invista no primer. O primer além destes benefícios ainda atua ajudando a manter a sua pele hidratada.

Não confie cegamente na base

A base é importante na maquiagem, sem dúvida alguma. E com certeza é mais conhecida e utilizada que o primer. Todavia para altas temperaturas nem sempre é recomendada. Embora a base tenha a função de amenizar manchas e igualar o tom da pele nem sempre ela se faz necessária.

Desta forma, use-a com moderação e responsabilidade. Muitas vezes apenas o uso do corretivo no local pode acabar resolvendo o problema. Se ainda assim você não abre mão de utilizar uma boa base para começar o seu processo de maquiagem recomendamos que opte sempre pela opção mais leve. Bases muito pesadas além de serem mais dificilmente mantidas não são as melhores indicações para dias mais quentes.

Blush pode ser uma alternativa a ser utilizada

O blush dá um ar saudável ao nosso rosto e não deve ser esquecido em nenhuma época do ano. Contudo, para épocas mais quentes e para que dure mais o indicado é escolher opções de texturas cremosas ou líquidas. Evite o uso de blush seco em sua maquiagem em épocas quentes. Escolher um tipo de blush também de acordo com o seu tipo de pele é fundamental. Caso você tenha pele mista ou oleosa leve isso em consideração ao escolher o produto a ser utilizado.

Evite o uso de adereços postiços de maneira desnecessária

maquiagem

Essa não é uma dica para que a sua maquiagem dure mais. Entretanto, é uma forma de evitar com que você tenha que se preocupar com a manutenção constante e com os cuidados com estes adereços. Um exemplo de adereço muito utilizado que deve ser evitado em dias quentes é os famosos cílios postiços. Muita gente acaba aderindo aos cílios postiços porque podem vir a disfarçar problemas na sobrancelha. Todavia, caso você tenha problemas como falhas pode acabar se beneficiando através do uso de sombra para pequenas correções.

A dica aqui para que a sua maquiagem dure mais é que você invista na menor quantidade possível de produtos. E que os produtos escolhidos tenham qualidade para serem utilizados nesta época do ano.

O que achou? Dê uma nota:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Dicas para a sua maquiagem durar mais

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *