As principais dúvidas sobre o cuidado com as unhas

  • Tendências para as suas unhas
  • Descubra qual o melhor alongamento
  • Lavar louça prejudica a unha?

Cuidar das unhas se tornou parte da rotina de cuidados de toda mulher. Atentos a isso o mercado está cada vez investindo em novas tendências, procedimentos e tipos de coloração. Colorações que pretendem arrasar a cada estação. Mas muito além dos cuidados estéticos que devemos ter colorindo as unhas é necessário conhecermos um pouco sobre a sua saúde. Isso para manutenção delas sempre bonitas com ou sem coloração. Uma vez que a coloração das unhas acaba sendo um procedimento muito mais estético do que voltado a saúde e o bem estar de suas unhas.

Leia mais

Entenda como funciona a fobia social

Dicas do que não fazer em casos de queimadura

Pensando nisso nasceu este post. Falaremos aqui sobre os principais mitos e verdades sobre os cuidados que devemos adotar para ter as mãos, as cutículas e a unha sempre bonitas e saudáveis.

Mitos e verdades das unhas bonitas

Alongamento: o alongamento das unhas é uma técnica que valoriza o tamanho das mesmas. Para isso utiliza-se de “próteses” coladas sobre a unha que as alongam, como o nome sugere. Esse alongamento é muito utilizado atualmente porque valoriza as unhas e a coloração sobre elas.

Entretanto, no que diz respeito ao alongamento há uma dúvida. O alongamento da unhas pode fazer mal as unhas naturais?

Alongamento faz mal as unhas?

A resposta é não! O alongamento não faz mal as unhas. Mas claro que para isso será necessário que você realize periodicamente o acompanhamento do alongamento. Da mesma forma deverá adotar os cuidados básicos para que o alongamento além de durar, não acarrete problemas. Então, desta forma, com os cuidados necessários e com a respectiva manutenção, o alongamento não é prejudicial. Todavia você não deve se esquecer de manter a sua unha hidratada.

Qual o melhor tipo de alongamento?

unhas

Há inúmeras opções e tipos de alongamentos. Dentre eles podemos citar o alongamento com fibra de vidro, com material acrílico, com gel. Determinar o melhor deve levar em consideração além de tudo a sua rotina e a sua disponibilidade em gastar com a manutenção. Além claro da disponibilidade para com os cuidados necessários com o seu alongamento. Por exemplo, uma questão de rotina. Se você não tem a pretensão de com o alongamento realizar vários processos de coloração, o alongamento com gel pode ser adotado. Entretanto, se você deseja repintar as unhas algumas vezes, o mais indicado é o uso do alongamento com fibra de vidro. O gel acaba sendo corroído com a acetona utilizada entre uma pintura e outra.

As cutículas tiradas podem prejudicar as unhas?

Sim, efetivamente retirar demais as cutículas pode afetar e prejudicar o desenvolvimento saudável da sua unha. Isso porque a cutícula é a forma mais eficaz de proteção da nossa unha.

Para quem possa vir a sofrer com o rápido crescimento desta pele, investir em hidratantes e óleos podem retardar o desenvolvimento desta pele.

A lavagem de louça pode prejudicar as unhas?

Há quem defenda que o ato de lavar louças possa prejudicar o desenvolvimento e a boa aparência da unha. Será? Será que lavar alguns pratos pode de fato afetar diretamente a aparência da nossa unha? Não existe dúvida quanto a isso.

O contato excessivo da água em nossa unha pode prejudicar a sua boa aparência e o seu desenvolvimento. Isso porque a água de maneira recorrente pode deixar as camadas da unha (que são constituídas em suma de queratina) amolecidas. Para evitar esse tipo de reação, adote o uso de luvas. As luvas permitem que o contato direto com a água seja mínimo.

Comentários

Uma resposta para “As principais dúvidas sobre o cuidado com as unhas”

  1. […] Esclareça as principais dúvidas sobre cuidado com as unhas […]