Chocolate ruby chega como opção atrativa para a Páscoa

  • Chocolate ruby, a tendência da Páscoa este ano
  • A presença deste chocolate no Brasil
  • Algumas curiosidades sobre sua excentricidade

A Páscoa é para muitas pessoas a época mais esperada do ano depois do Natal. Come-se a vontade, sem peso na consciência e normalmente acabamos sempre exagerando e jurando dieta pelo resto do ano. Se você sempre sofreu com que ovo comprar, que tipo de chocolate escolher, saiba que este ano a sua missão de escolha ficou ainda mais difícil de ser feita.

Leia mais

Conheça o conceito de maquiagem caseira e entenda os riscos

Opções de cortes que nunca saem de moda para você se inspirar

Se você sempre ficou em dúvida sobre chocolate branco, ao leite, meio amargo, com licor 85% cacau, não importa. Adicione à lista a tendência para a Páscoa 2019 e tenha ainda mais dificuldade para escolher qual será o chocolate escolhido por você para que o coelho ainda tenha tempo de providenciar.

Chocolate ruby, a tendência para a Páscoa 2019

ruby

O chocolate ruby se tornou sensação neste ano e chegou ao Brasil no final de janeiro deste ano, sendo uma verdadeira novidade para amantes de chocolate. Se você não é assim um admirador tão assíduo deste doce deve estar se perguntando por que um chocolate cor de rosa poderia chamar tamanha atenção e ser a tendência para essa festividade. Mas não se preocupe nós vamos explicar. Primeiro, porque o chocolate rosa, ou ruby é naturalmente desta cor, não há a pigmentação nem absolutamente nenhum processo de coloração. Ou seja, este chocolate se tornou a quarta coloração de chocolate, (depois do chocolate branco, do chocolate amargo e do chocolate ao leite).

Mas se você pensa que o chocolate rosa seja uma anomalia difícil de ser encontrada, você está e muito enganada. O chocolate ruby é naturalmente advindo de um tipo de cacau diferente. Cacau presente massivamente na Costa do Marfim e no Equador. Aos poucos esse tipo de cacau tem dado as caras por aqui, mas ainda podemos considerá-lo como uma novidade.

A sua chegada ao Brasil

Inicialmente o chocolate ruby foi primordialmente comercializado pela Nestlé em edição especial e limitada ao Kit Kat, mas somente agora, recentemente, uma empresa de chocolates belga atuante no Brasil trouxe o chocolate rosa para o Brasil in natura para que possa ser saboreado e utilizado em receitas das mais diversas possíveis.

O que você precisa saber sobre o chocolate rosa para experimentá-lo

Não há corantes: É possível que você pense que o chocolate rosa seja resultado de uma mistura entre o chocolate naturalmente branco, com corantes artificiais ou naturais que dão a ele um tom rosa. Mas não. O chocolate ruby é naturalmente rosa e não passa por nenhum processo de alteração de sua coloração natural.

Como o seu sabor se caracteriza: Ficou curiosa para saber como seria o sabor deste chocolate? Em termos práticos poderíamos dizer que o chocolate ruby não é um chocolate nem muito puxado para o sabor do leite, como seria o chocolate ao leite. Mas da mesma forma também não se assemelha ao chocolate amargo, uma vez que apresenta apenas 50% de cacau em sua composição.

Poderíamos resumir o seu sabor a algo caracteristicamente seu. Extremamente cremoso e doce. Com um sabor cítrico remetendo para o sabor frutado. Embora essa possa ser a descrição mais aproximada só é possível ter uma ideia do seu verdadeiro sabor provando-o.

Frutos selecionados e um processo de produção especial: Para se atingir o chocolate rosado foi necessário um investimento na identificação do que daria essa coloração a alguns destes frutos. Foi identificado que os frutos que resultam neste chocolate de cor rosada, tem uma maior presença de flavonóides. A partir destes frutos, há processo de fermentação diferenciado.