Conheça o conceito de maquiagem caseira e entenda os riscos

  • Maquiagem caseira: o que é?
  • Produtos mais utilizados na mistura
  • Os riscos deste tipo de maquiagem

Há mulheres que não conseguem sair de casa sem um pó corretivo, uma base ou um batom. E isso é totalmente normal. É natural queremos nos cuidar e isso inclui muitas vezes processos de maquiagem e cuidados com a pele.

Muitas outras pessoas, por sua vez, apesar dos produtos cosméticos atuais serem certificados e não fazerem mal a saúde, preferem não utilizá-los. Desta onda negativista em relação aos produtos cosméticos tem surgido uma busca cada vez maior pelo conceito de maquiagem caseira e é sobre ela que falaremos hoje.

Leia mais

Opções de corte que não saem de moda para você se inspirar

Tuberculose: conheça e saiba como tratar

Se você gosta de maquiagem e já ouviu falar da possibilidade de poder se maquiar com produtos que temos naturalmente em casa ou facilmente encontramos nos supermercados você está no lugar certo. Nós podemos te ajudar! Mas antes de possivelmente falar dos riscos, é preciso que você conheça e saiba definir o que vem a ser o conceito de maquiagem caseira.

Maquiagem caseira: sua fama e o que é

Se analisarmos os buscadores do Google recentemente o termo maquiagem caseira foi pesquisado oito milhões de vezes. Como o nome, sugere maquiagem caseira de fato é o que parece ser. A utilização de produtos inteiramente naturais, disponíveis em casa e encontrados em lojas de produtos naturais para a auto maquiagem. E pode ser criado tudo por meio destes produtos naturais temos desde bases, corretivos, sombras e iluminadores.

Dentre os compostos mais utilizados para a criação destes produtos, estão o cacau em pó, o açafrão, os óleos naturais e ademais corantes naturais.

Por que o uso da maquiagem caseira está se tornando tão recorrente?

Como comentamos, o termo maquiagem caseira está assustadoramente bombando nos buscadores da internet. Mas por que? Você saberia nos dizer?

É claro que muita gente acaba entrando na onda e pesquisando por curiosidade ou para se inteirar sobre o assunto para poder opinar. Contudo, neste caso, as pesquisas quando não feitas apenas com o intuito de sanar a curiosidade é feita por pessoas naturalistas bem como veganas também. Uma vez que a ideia de “boicote” da massa cosmética atual sem dúvida é uma forma de preservar o meio ambiente e evitar os testes em animais que costumeiramente acontecem nas grandes indústrias.

Se você só está tentando economizar ou preservar o meio ambiente e é contrário aos testes em animais essa forma de maquiagem pode ser uma excelente opção. Mas para tanto é preciso que você conheça os riscos dessa maquiagem natureba. Mas há riscos? Quais são eles?

Fique atento aos riscos

maquiagem caseira

Certamente você já deve ter ouvido falar e até mesmo experimentado uma máscara facial caseira. Ou ainda uma máscara capilar. Estas já são práticas comuns e corriqueiras para todas as mulheres, contudo a questão das maquiagens caseiras é algo novo que está sendo paulatinamente se difundindo. Para tanto é necessário alguns cuidados. O mais indicado e o que pode desanimar qualquer um é fazer a sua maquiagem apenas para o referido dia e no máximo o dia seguinte ao seu uso. Isso acontece porque as receitas de maquiagens caseiras não se utilizam de conservantes.

A falta de conservantes em sua composição limita e muito a sua vida útil. Desta forma, não é indicado fazer grandes quantias de maquiagem caseira para armazenar.

Vale ter como premissa base, entretanto o fato de que nem todo bom alimento é uma boa opção para a sua pele. Isso porque na pele o composto está ativo e diretamente interagindo com outros agentes. Enquanto que no processo digestivo os agentes externos são mais passíveis de serem controlados.

Comentários

3 respostas para “Conheça o conceito de maquiagem caseira e entenda os riscos”

  1. […] Conheça o conceito de maquiagem caseira e entenda os riscos […]

  2. […] Conheça o conceito de maquiagem caseira e entenda os riscos […]

  3. […] Maquiagem caseira: entenda o que é e conheça os riscos […]