Remédios caseiros que ajudam a eliminar a tosse

  • A tosse é sempre um sintoma adjacente
  • O uso do guaco é as suas contra-indicações
  • Um remédio das antigas

Certamente a tosse é um sintoma extremamente incomodo. E embora muitas vezes seja vista apenas como uma situação isolada. Ela está sempre atrelada a algum outro fator desencadeante.

Todavia, mesmo que você invista no tratamento da sua causa, o que é o mais correto a se fazer. Para evitar que a tosse seja o último sintoma a desaparecer, reunimos aqui algumas dicas de remédios caseiros. Remédios estes que podem aliviar esse incomodo problema.

Leia mais

Dicas de primeiros socorros para salvar o seu pet

Meningite meningocócica: conheça e saiba como prevenir

São remédios caseiros que embora não tratem a causa da sua tosse vão ajudá-lo durante o tratamento para que não se torne assim tão incomodo.

Mistura de guaco com cenoura

O guaco é uma conhecida erva medicinal que auxilia dentre outras coisas no combate à gripes e resfriados. Atuando como coadjuvante no aliviado das crises de tosse muitas vezes ocasionada no finalzinho da gripe.

A cenoura por sua vez, é rica em antioxidantes e auxilia igualmente no alívio. Com a mistura você estará investindo em dois importantes remédios caseiros para o alívio da sua tose.

Vai ressaltar aqui, entretanto, que embora seja um remédio natural e poderoso, com indicação para crises de tose. O guaco não pode ser utilizado por mulheres gestantes, tão como não deve ser utilizado por mulheres com fluxo menstrual farto, intenso. Mesmo que você não tenha contra-indicação no uso do guaco é melhor utilizá-lo somente quando for realmente necessário. E no caso da gripe, use quando o remédio não estiver ajudando. Isso porque o guaco é uma erva poderosa que se utilizada excesso pode ter como efeito colateral, vômitos e episódios de diarréia.

Ideal para tosse seca

Se você está com tosse seca mesmo que a gripe tenha ido embora e ela persista em ficar, bom e antigo remédio sem dúvida é o mel. Isso porque o mel é conhecido por aliviar as mucosas e proteger a região da irritabilidade principalmente noturna. Embora seja tido como um remédio da vovó segundo alguns estudos publicados a ingestão de mel pode aliviar a inflamação e melhorar o sono das crianças que por ventura sofrem com crises de tosse a noite.

Chá de canela

A canela além de turbinar o funcionamento do nosso metabolismo ainda pode auxiliar no alívio dos sintomas da tosse por ser um excelente antiviral, antioxidante e bactericida. Outra funcionalidade da canela que ajuda no alívio da tosse é o seu poder secativo e também expectorante.

Se você sentir que a tosse está persistente e não passa, investir no chá de canela três vezes ao dia pode aliviar parcialmente os sintomas.

Rodelas de abacaxi

Pode parecer estranho a simplicidade deste remédio, mas o abacaxi e o seu consumo pode de fato aliviar os sintomas da tosse. Isso acontece porque no abacaxi há a presença de bromelina. Você pode consumir juntamente uma laranja, já que é rica em vitamina C. A vitamina C por si só auxilia na melhora do sistema imunológico que protege o nosso corpo.

Chá de gengibre

remédios caseiros para tosse

O chá de gengibre tem propriedades muito similares a do chá de canela. Atua como antibactericida, antiviral e antiinflamatório.

Para que você tenha um chá ainda mais poderoso você pode misturar o gengibre com a canela e manter a ingestão de pelo menos três vezes ao dia. O chá tanto de gengibre quanto canela, embora seja bom é totalmente contra-indicado para ser tomado a noite uma vez que tanto a canela quanto o gengibre possuem ação termogênica.

Comentários

2 respostas para “Remédios caseiros que ajudam a eliminar a tosse”

  1. […] Remédios caseiros que ajudam a eliminar a tosse […]

  2. […] Remédios caseiros para eliminar a tosse […]