Itens indispensáveis para quem vai curtir a folia de Carnaval

  • O que você precisar levar para curtir o Carnaval
  • Porque os lenços umedecidos devem estar na bolsa
  • Dicas de segurança durante a folia

Um pouco diferente do ocorrido no ano passado, este ano o Carnaval será comemorado em março. Os dias de folia estão logo aí, por falar nisso e se você não abre mão de curtir nos blocos de rua, reunimos uma lista de itens. Itens estes indispensáveis para que você possa aproveitar cada momento.

Leia mais

Dicas de primeiros socorros para os seus pets

Usos criativos para o bicarbonato de sódio

O Carnaval é uma ótima data para quem precisa de alguns dias em casa, para descansar. Isso principalmente por se tratar de um feriado prolongado. Entretanto, para quem não abre mão de curtir a folia, há várias formas de aproveitar e uma delas, sem dúvida alguma são os blocos de rua. Os blocos de rua são muito comuns e é uma das formas mais populares de se curtir essa data.

Se você não abre mão da muvuca dos blocos de rua e quer curtir com toda segurança e garantia possível. Certamente já deve ter aprendido a regra do menos é mais. Para curtir a folia com segurança é preciso que você leve o mínimo possível de coisas tão por questão de segurança quanto por uma questão de conforto também.

Pensando em levar sempre menos, e somente o necessário, reunimos uma pequena lista de itens indispensáveis para uma boa folia.

I- Squeeze

Poderíamos apenas falar garrafinha de água, mas com a squeeze você tem a opção de escolher um modelo com tubo de gelo. Ou seja, uma garrafinha de água que manterá a bebida gelada por mais tempo, uma vez que possui o tubo de gelo.

E o melhor ainda é que caso a água inicialmente levada por você acabe, você pode encher e ainda aproveitar o gelo para refrigerá-la caso esteja quente.

II- Protetor solar

Habitualmente os blocos de rua desfilam durante o dia e especificamente em períodos em que deveríamos evitar a exposição ao sol. Assim sendo, recomendamos que você leve protetor solar na bolsa e reaplique-o assim que achar necessário. Ao menos de três em três horas seria o indicado.

III- Lenços umedecidos

Essa dica pode parecer bobagem, ou improvável, mas os lenços umedecidos são importantíssimos. Veja, podemos acreditar que ele seja um item dispensável porque desconhecemos para o que efetivamente ele pode servir.

Os lenços umedecidos podem servir para limpar as mãos na falta de uma pia, limpar sujeiras de roupa ou qualquer outro lugar. Os lenços ainda podem ajudar na remoção da maquiagem. E em caso de emergência pode ser utilizado como papel higiênico.

Dicas de segurança para curtir a folia de Carnaval

carnaval

Se você quer curtir sem se preocupar reunimos mais algumas dicas para você. Mesmo que você esteja disposta a curtir e aproveitar o momento recomendamos que mantenha sempre a atenção. Atenção em quem está a sua volta e também atenção ao que está acontecendo.

Da mesma maneira é recomendado que você ande sempre com a carteira de identificação, o RG, e caso possua plano de saúde leve a carteirinha com você para eventual necessidade.

Outra dica importante é que você evite levar cartões de crédito na bolsa, na carteira ou até mesmo no bolso. Opte sempre pelo porte do dinheiro em espécie e sempre em pouca quantidade. Isso porque em caso de roubo o prejuízo se torna menor.

Sabemos quão importante e divertido pode ser compartilhar a folia com os amigos e seguidores nas redes sociais, mas se possível deixe o smartphone em casa e aproveite de fato a folia. Sem se preocupar em registrar cada momento por meio de uma fotografia, isso evita o risco de eventual furto do aparelho.


Publicado

em

por