Usos criativos e milagrosos para o bicarbonato de sódio

  • Uso do bicarbonato de sódio como desodorante para chulé
  • Esfoliante poderoso e caseiro com bicarbonato
  • Outras mil e uma utilidades desse composto

Certamente o bicarbonato e sódio é aquele produto excepcionalmente sempre temos em casa contudo praticamente nunca usamos. Algumas pessoas ainda nem mesmo sabem exatamente para o que ele efetivamente serve. Assim sendo, pensando nisso surgiu este post. Usos criativos e até mesmo improváveis para o bicarbonato.

Leia mais

As coisas mudam de lugar na sua casa? Cuidado

Café requentado pode fazer mal a saúde?

Depois deste post você certamente jamais abrirá mão de ter esse pozinho branco em casa. Se você já conhece o bicarbonato de sódio, inegavelmente de certo é por utilizá-lo como um remédio caseiro para a azia.

O bicarbonato é uma substância alcalina e desta forma, assim sendo, atua neutralizando substâncias ácidas, sendo, desta forma, muito utilizado para o combate da azia, mas isso não é tudo. Veja inúmeros outros usos do bicarbonato que facilitarão surpreendentemente e muito a sua vida.

Bicarbonato de sódio contra o chulé

Você sofre com chulé? Sabia que o bicarbonato de sódio pode ser um ótimo desodorante tanto para os nossos pés quanto para as nossas axilas? E você nem precisa de muito para usufruir dos seus benefícios, muito pelo contrário. Para se usufruir do desodorante mais natural que você vai conhecer, basta apenas aplicar o bicarbonato diretamente na região.

No caso de um desodorante mais líquido recomendamos que você faça a mistura do bicarbonato com água e deixe reservado por pelo menos vinte e quatro horas antes do primeiro uso.

Quer um esfoliante caseiro e eficaz?

bicarbonato de sódio

Está ai novamente o bicarbonato de sódio em cena. Três frações de bicarbonato para uma fração de água. Ambos homogeneamente bem misturado pode ser um ótimo esfoliante para a sua pele.

Um esfoliante praticamente se nenhum custo e que pode auxiliar até mesmo a combater a oleosidade da pele, atuando na remoção da pele morta.

Remover odores das mãos

Esse uso pode parecer inusitado, mas se você está com dificuldades para remover um cheiro desagradável das mãos pode apostar na mistura de bicarbonato com o sabonete líquido. Considere para tanto a seguinte medida, para cada um quarto do seu sabonete líquido use uma colher de bicarbonato.

Limpeza profunda em suas madeixas

Quer deixar o couro cabeludo limpo de verdade? Antes de mais nada, de investimento em cremes caríssimos, invista em uma mistura. Mistura do seu shampoo de uso habitual com uma colher de sopa de bicarbonato.

Ressaltamos aqui que o indicado é que você lave o cabelo com essa mistura apenas uma ou duas vezes ao mês. Mais do que isso, pela limpeza profunda realizada o seu cabelo pode ficar levemente ressecado.

E por falar em cabelo…

O bicarbonato é excelente para a limpeza de escovas e pentes que devem ser feitas de maneira regular por você. Para tanto é necessário que após a remoção dos fios presos na escova ou pente você os mergulhe em uma bacia com uma colher de sopa generosa de bicarbonato de sódio.

Pele macia

O bicarbonato pode ajudar com que você fique com a pele macia e radiante. Para isso, com toda certeza você não precisa de basicamente nada. Apenas adicione o bicarbonato a sua banheira. Meio copo de bicarbonato já é suficiente para o seu banho.

Panelas brilhando como nunca

Se você tem panelas com manchas difíceis de serem removidas, nós podemos te ajudar e mais uma vez por meio do bicarbonato. Deste modo, se são manchas antigas que parecem não soltar de forma alguma, deixe a panela de molho em água com bicarbonato. Todavia se você quer apenas turbinar o processo de lavagem da sua louça, adicione um pouco de bicarbonato ao seu detergente.

O bicarbonato neste caso permite a remoção de manchas difíceis de serem tiradas.