Argila para pele: conheça os benefícios desse poderoso produto

  • Argila para pele pode ser uma ótima opção para você
  • Conheça os benefícios das várias cores de argila
  • Como preparar uma máscara de argila

Você já deve conhecer o poder das máscaras faciais para a pele. Mas você já ouviu falar de máscara de argila para turbinar a pele?

A argila é um composto totalmente natural que pode ser usado para melhorar alguns aspectos da nossa pele. É coletada diretamente do solo e dada a sua cor pode apresentar uma melhor destinação de uso.

De modo geral a argila pode ser usada para esfoliação, limpeza e até mesmo para o tratamento de manchas.

Leia mais

A dor de dente pode ser um sinal de sensibilidade

É possível minimizar a dor com carícias, diz estudo

Se você está buscando uma dessas coisas (produtos baratos para esfoliação, remoção de manchas e limpeza de pele) este composto pode ser um excelente aliado. A argila para a pele ainda atua combatendo inflamações.

Para que você saiba qual a melhor argila para o que você procura, reunimos aqui algumas opções e os benefícios do seu uso.

Argila Branca

argila para pele

A argila branca possui o ph mais próximo ao ph da nossa pele e o maior teor de alumínio entre todas as variações de argila.

É indicada para quem precisa tratar manchas ou pequenas lesões na pele, justamente por ser uma ótima cicatrizante. Também trata a oleosidade da pele embora não seja sua principal designação.

Argila vermelha

Sofre com estresse e gostaria de relaxar um pouco? A argila vermelha atua com um excelente desestressante. E para quem deseja perder medidas também atua como redutora.

A argila para pele vermelha atua também como uma máscara antienvelhecimento. Sim, quer combater o surgimentos de rugas e o envelhecimento em geral? Aposte na máscara antienvelhecimento de argila vermelha.

Argila para pele da cor verde

Sempre sofreu com espinhas na adolescente e parece que o problema ainda não foi embora? Aposte na argila para a pele na cor verde. Seu uso é indicado para pessoas com a pele extremamente oleosas e com a presença de espinhas e acnes, uma vez que é secativa, tonificante e estimulante.

Argila rosa

A argila para pele rosa não existe de fato, é resultado de uma mistura entre as argilas branca e a vermelha, formando, desta forma, uma argila mais clara. Assim como a branca é indicada para peles sensíveis e atua como um excelente cicatrizante.

Argila cinza

A argila para pele na cor cinza é excelente para retardar o envelhecimento e combater o surgimento de cravos e espinhas. A argila verde é todavia indicada para quem já apresenta um quadro de acne, no caso da argila cinza o seu uso é indicado para evitar o seu surgimento. Uma boa ideia é mesclar o uso da argila cinza com o tratamento com a argila verde.

Argila marrom


Argila para pele marrom é um tanto quanto rara de ser encontrada, entretanto, quando comercializada o seu uso é similar ao da argila cinza, visto que atua como um rejuvenescedor de nossa pele.

Argila preta


A argila para pele preta é tão rara quanto a argila marrom dada a sua composição e pureza. Entretanto também pode ser encontrada com o nome de lama vulcânica mas comumente. É indicada todavia para inúmeros fins dentre eles a de desintoxicar a nossa pele.

Uma propriedade muito importante da argila preta para a pele é o fato dela atuar também como um anti-inflamatório.

Como preparar a máscara de argila


Se você se interessou por uma das variáveis da argila, nós podemos te ajudar na preparação da sua máscara. Normalmente a argila é comprada em pó e desta forma deve ser misturada em água para ser aplicada no rosto.

Pegue uma colher de sopa da argila escolhida por você, adicione água até que a mistura se transforme em uma massa homogênea e espessa.


Publicado

em

por