Sonhos repetidos: o que eles querem nos dizer?

  • Você costuma ter sonhos repetidos?
  • O que isso significa?
  • Como se lembrar de seus sonhos

Você deita para dormir e o sono demora a vir. Você deita e instantaneamente acaba adormecendo, não importa. Uma boa noite de sono é fundamental para que nos recuperemos de nossa rotina diária.

Certamente você já deve ter sonhado em uma dessas noites. Seus sonhos te chamam atenção? São frequentes? Sonhos normalmente sempre nos chamam atenção, mas e quando eles são recorrentes?

Leia mais

Aprenda técnicas para hackear o seu próprio corpo

Suplementos alimentares: para que servem?

Os sonhos recorrentes são aqueles sonhos que aparecem de forma recorrente. Ou seja, os sonhos recorrentes são aqueles que vem para nós em mais de uma noite de sono.

Se você já teve um mesmo sonho várias vezes deve se perguntar se os tais sonhos repetidos querem nos dizer algo e nós já adiantamos, sim, querem dizer sim.

Os sonhos repetidos

Mesmo que haja alguns pequenas mudanças, os sonhos repetidos ou recorrentes querem nos passar uma mensagem. Então não, não é resultado apenas de uma imaginação fértil, muito pelo contrário.

Os sonhos recorrentes segundo especialistas tem direta relação com fatos de nossa vida.

Desta forma, enquanto não forem resolvidos é extremamente comum que retornem a aparecer. Justamente por isso também é comum que um sonho apareça mais de uma vez em períodos de tempo variáveis.

Por exemplo, você pode ter um sonho hoje e retornar a tê-lo novamente daqui um ano até mesmo com pequenas alterações. Isso significa que os fatos que estão relacionados a este sonho não foram solucionados.

É possível evitar sonhos recorrentes?

Essa é uma dúvida muito comum. Será que é possível evitar sonhos repetidos ou recorrentes? Isso porque os sonhos repetidos são sonhos que podem acabar nos remetendo a momentos que não gostamos ou que marcaram negativamente a nossa vida.

Para isso será necessário consultar um especialista de sua confiança para que possa se aprofundar e entender melhor como este sonho pode ter direta relação com a sua vida.

É importante destacar aqui que não é necessário ter medo de nossos sonhos, sejam eles recorrentes ou não, uma vez que estes sonhos tem direta relação com nossa vida e não devem nos assustar.

Como se lembrar dos seus sonhos?

sonhos repetidos

Você tem dificuldades para se lembrar dos sonhos que teve durante a noite? Treine técnicas que facilitam para que você se recorde do seu sonho ao acordar.  Aqui reunimos algumas dicas que podem te ajudar.

-Dica para você mesma que vai recordar do sonho: isso parece bobo para você? Mas por incrível que pareça dizer para você mesma antes de adormecer que se recordará do sonho pode fazer toda a diferença. Por isso assim que deitar repita três vezes “eu vou me lembrar do meu sonho”.

-Evite o despertador: o despertador pode fazer com quem acordemos antes e desta forma o sonho desaparece de nossa memória. Por isso, sempre que possível desligue o despertador e se permita acordar sozinha, naturalmente. As chances de você se recordar são muito maiores.

-Pílulas para dormir: se você toma pílulas para dormir terá mais dificuldade para se lembrar do seu sonho. Por isso se você deseja se lembrar mais facilmente dos sonhos suspenda o uso destes remédios. Vale lembrar que o uso de um medicamento nunca pode ser descontinuado sem comunicação prévia ao médico responsável.

Beba bastante água antes de dormir: se você apostar no consumo de cerca de três ou quatro copos de água antes de deitar estará mais propensa a se lembrar de seu sonho. Isso porque com a bexiga cheia você tende a acordar de maneira natural várias vezes a noite, saindo do sono REM, o que facilita para que você se recorde.


Publicado

em

por