Dias quentes: O verão afeta o seu humor?

  • O verão pode de fato afetar o nosso humor?
  • Cobranças também estão maiores nessa época do ano; entenda
  • Riscos a nossa saúde

Cada estação nos convida a algo extremamente novo. O verão nos convida a florearmos, desabrocharmos, a sairmos de nossa toca e adentrarmos em um mundo novo. O outono por conta da troca de flores chamamos de período de renovação. A primavera vem como a época da procriação, do nascimento, ou renascimento.

O verão, estação do ano prestes a chegar é marcado por dias quentes, praia, férias, descanso, relaxamento. Bom, nem sempre é isso o que acontece no verão.

Leia mais

Medicamento genérico, similar ou de referência, quais as diferenças?

O poder da massagem e o seu poder de cura

Cansaço, excesso de suor, dias mais longos, agitados e extrema irritação. Mas será que isso é apenas uma percepção ou o verão de fato altera o nosso humor?

O verão afeta o nosso humor?

O verão, a estação mais quente do ano, pode sim nos atingir em cheio quando não estamos devidamente preparadas para ela. É preciso que você readeque algumas atitudes e comportamentos para evitar desta forma sofrer com o calor excessivo. Mas não se preocupe, nós vamos esclarecer tudo isso.

Mantenha a sua alimentação o mais saudável possível neste momento. Evite a todo o custo alimentos extremamente gordurosos e “pesados” que apenas trarão ainda mais desconforto, cansaço e irritação.

Ainda sobre o verão é preciso que você mantenha a hidratação em dia, tão como use roupas apropriadas para a estação. Da mesma forma que você utiliza blusa de frio no inverno, permita-se utilizar roupas mais leves no verão.

O corpo perfeito do verão

Muita gente acaba ainda mais saturado nesta época do ano justamente pela pressão que sofrem sobre a busca pelo corpo perfeito. Nessa época a busca pelo corpo perfeito é cada vez maior e você pode se sentir ainda mais angustiada e cobrada, desta forma, o seu humor tende a ficar péssimo.

É claro que você precisa se cuidar. Manter hábitos de vida mais saudáveis e praticar atividades físicas regularmente, entretanto, não apenas com o objetivo de emagrecer. Emagrecer para atender a determinados padrões, mas para sentir-se bem consigo mesma.

Esqueça o tal corpo perfeito para os outros. O corpo perfeito para você é o seu corpo, pare de se cobrar tanto e desfrute um pouco deste momento. Apesar das altas temperaturas o verão é a época propicia para fazermos inúmeras atividades.

O que acontece quando a temperatura sobe

Você acredita que o que você habitualmente sente no verão é apenas uma sensação? Pois ai que você se engana. A estação mais quente do ano pode sim afetar nosso comportamento. Podemos perceber isso analisando o funcionamento do sono, por exemplo.

Sono no calor: por incrível que pareça as altas temperaturas podem acabar alterando nossa rotina de sono. Isso porque segundo alguns especialistas a temperatura indicada para que consigamos ter um sono reparador e sonhar é de apenas 15°C.

Desta forma, com as altas temperaturas nosso sono terá uma qualidade muito menor. Certamente você já deve ter acordado com a sensação de cansaço. O calor explica o que houve.

As altas temperaturas podem trazer riscos a saúde

verão

Quando pensamos em temperaturas extremamente altas não nos lembramos do uso do protetor solar que devia ser uma regularidade. Deveríamos usar protetor solar diariamente, mas não fizemos.

Entretanto, as altas temperaturas do verão podem trazer inúmeros outros problemas para a nossa saúde. Dentre eles podemos citar a desidratação, (quando não bebemos água o suficiente) e a isolação.

Segundo algumas pesquisas realizadas por universidades norte americanas, alguns problemas causados pelas altas temperaturas podem em casos mais extremos provocar lesões em nosso sistema nervoso central.


Publicado

em

por