O poder da massagem e o seu poder de cura

  • Por que a massagem faz tão bem?
  • Benefícios
  • Problemas emocionais que levam a dor muscular

Depois de um dia cansativo de trabalho pensamos quão bom poderia ser receber uma massagem. Esse suposto alivio que a massagem cria em nós não é apenas uma leve impressão, pelo contrário. Você sabia que a massagem é efetiva para o tratamento de nossas emoções?

É por ser efetiva no tratamento de nossas emoções que nos sentimos tão bem após receber uma massagem. Às vezes nem mesmo precisa ser algo feito por alguém experiente mas já nos sentimos aliviados. Mas você sabe por que isso acontece?

Leia mais

Beber água pode ajudar no emagrecimento; veja outros benefícios da boa hidratação

Evite o desgaste no esmalte dos dentes

As emoções que nos envolvem, sejam elas negativas ou não, podem acabar atuando sobre os nossos sistemas vitais, os nossos nervos e músculos. As energias negativas são capazes de contrair os nervos e os tendões do nosso corpo. Naturalmente eles dificilmente voltam ao tamanho normal e é ai que a massagem entra e se torna tão benéfica.

Benefícios do massagear

Quando passamos por momentos difíceis e situações que demandam muito de nós é normal nos sobrecarregarmos de energias negativas.

Estas energias negativas acabam sendo direcionadas diretamente para os nossos músculos e a tensão tende apenas a aumentar com o passar do tempo. Essa tensão é responsável por dores e incômodos musculares que habitualmente sentimos.

Certamente quando você recebe uma massagem tende a sentir um enorme alivio. Isso porque os nós que normalmente são feitos pelas emoções negativas são desatados, aliviados.

Você deve estar se perguntando agora como a massagem pode ser tão benéfica, uma vez que com ela é até mesmo possível evitar que emoções negativas se instalem e se tornem um problema emocional. Nós vamos explicar.

Com a massagem além de aliviar as tensões durante, a respiração também é trabalhada. Com a respiração é possível evitar inúmeros problemas emocionais, dentre eles a ansiedade.

Por isso a massagem se mostra tão benéfica. Você trabalha a respiração durante a prática e com isso tende a aliviar ainda mais as tensões e eliminar as energias negativas.

Com a massagem e consequentemente o relaxamento muscular o individuo tem uma progressiva melhora da postura e do humor também.

Para usufruir destes benefícios você não precisa de horas de massagem, pelo contrário. Apenas com cerca de dez minutos é possível aliviar as tensões por meio da massagem, melhorar a postura e a respiração assim como melhorar a circulação local.

Problemas emocionais que se manifestam pela dor e podem ser tratados com massagem

massagem

Certamente você deve ter se interessado com os benefícios que podem ser obtidos, mas saiba que é possível tratar inúmeros outros problemas emocionais apenas com uma simples massagem.

Separamos aqui uma pequena lista dos problemas que se manifestam por meio de dor local e muscular e podem receber intervenção por meio do ato de massagear.

Dor na região dos ombros: A dor na região dos ombros é comum e significa dentre outras coisas insegurança e medo. Então é normal sentir essa dor após se submeter a situações de riscos e insegurança. A dor na região dos ombros também pode significar uma sobrecarga de tarefas e sobrecarga emocional, o famoso peso nos ombros.

A massagem nesta região deve ser feita em movimentos circulares, alternando-se de dentro para fora e de fora para dentro.

Dor nas costas: Às vezes é difícil identificar se a dor se origina nos ombros e desce pelas costas ou o contrário. Mas isso acontece porque as causas que levam a este tipo de dor são comuns entre si. Assim como a dor nos ombros é ocasionada por medo e insegurança a dor nas costas também. Entretanto, também pode originar este tipo de dor a sensação de desamparo e tensão emocional.

Dor nas articulações: A dor nas articulações pode ser desencadeada pelo sentimento de impotência. Assim como a inflexibilidade e rigidez de pensamento. Para tratar este tipo de dor é necessário concentrar-se no local onde a dor é mais predominante e massagear cuidadosamente ali.


Publicado

em

por