Beber água pode ajudar a emagrecer e a ter a pele saudável

  • Beber água emagrece?
  • Benefícios do consumo de água
  • Águas aromatizadas: como fazer?

Você certamente já deve ter ouvido falar que o indicado para que possamos manter o nosso corpo saudável é beber cerca de dois litros de água. Você tem conseguido se manter hidratada a este ponto?

Leia mais

Atividades para fugir do cansaço mental

Pense rápido, qual o melhor adoçante?

Durante os dias mais quentes é comum nos lembrarmos de beber água. Nos dias frios, entretanto acabamos nos esquecendo o que é totalmente normal. Mas saiba que se você quer perder peso e de brinde ter uma pele radiante e livre de toxinas deverá investir pesado no consumo de água.

Mas água emagrece?

Pode parecer lenda, mas sim, beber água pode realmente ajudar você a perder peso. Isso porque beber água entre as refeições promove a sensação de saciedade o que é fundamental para o emagrecimento.

Segundo um estudo realizado com uma amostragem, quem fez a ingestão de cerca de meio litro de água até meia hora antes de se alimentar acabou ingerindo por volta de 40% menos calorias.

Benefícios

beber água
A água mantém o estômago cheio, o que faz com que passamos a consumir menos alimentos entre as refeições e consequentemente emagreçamos.

Como se não fosse um benefício e tanto, a água ainda é responsável por acelerar o metabolismo. Isso quando você faz a ingestão preferencialmente de água gelada. Com o metabolismo acelerado o indivíduo tende a gastar mais energia com suas atividades diárias.

A água ainda auxilia no bom tráfego intestinal melhorando significativamente nosso processo digestivo. O bom processo digestivo é fundamental para o emagrecimento saudável.

Para aproveitar ao máximo o benefício da água no emagrecimento recomendamos que você fracione a quantidade ideal durante todo o dia para manter o seu corpo sempre hidratado e o seu metabolismo trabalhando bem.

Comece com um copo de água pela manhã, até dois. Isso já afetará a sua ingestão calórica no café da manhã. Antes de sair para o trabalho tente outro copo de água, talvez dois. Lembre-se de levar garrafinhas quando sair. Às vezes o simples fato de termos de levantar para beber água no trabalho pode nos desmotivar a consumir.

Leve garrafinhas para o trabalho e em um momento de pausa, ou no horário do almoço encha-as e tente beber ao longo do dia.

Na melhora do aspecto de nossa pele a água é responsável por eliminar as toxinas, mantendo a pele bonita e hidratada. A água ainda ajuda a evitar a retenção de líquidos que pode causar um aspecto inchado e dar uma inflada nos números da balança.

Tem dificuldades para beber água?


Mesmo com todos estes benefícios você tem dificuldades para beber água? Há realmente quem não consiga gostar do seu gosto sem gosto. Contudo, se você apenas se esquece de beber água pode investir em pequenos lembretes no celular mesmo. Ou ainda em uma garrafa com medidas. Isso evita que você tome apenas uma golada.

Agora se o seu problema é de fato com o gosto sem gosto da água nos podemos te ajudar.

Que tal fazer água aromatizada para beber?

Água aromatizada

Você pode fazer uma mistura com o que quiser, só não pode adicionar açúcares a sua água.

Algumas sugestões de água aromatizada que você pode fazer: suco de um limão, limão com rodelas de laranjas descascada, laranja com gengibre, canela em pau com anis estrelado, rodelas de abacaxi com hortelã, laranja com abacaxi. Enfim, são inúmeras possibilidades que você pode testar.

O segredo da água aromatizada é o tempo que os ingredientes ficam em imersão, por isso recomendamos fazer a noite, de um dia para o outro. Misture todos os ingredientes a noite em uma jarra. Deixe descansando na geladeira e consuma no dia seguinte.

Comentários

2 respostas para “Beber água pode ajudar a emagrecer e a ter a pele saudável”

  1. […] Beber pode ajudar a emagrecer; entenda porque […]

  2. […] Beber água pode ajudar no emagrecimento; veja outros benefícios da boa hidratação […]