O que é low e no poo e como eles podem deixar o seu cabelo

  • No poo e low poo: Entenda porque shampoo faz mal para o seu cabelo
  • Derivados do petróleo e o seu cabelo
  • No poo e low poo

Quando lavamos o cabelo com shampoo quanto mais espuma este produto fizer mais pensamos que o nosso cabelo está lindo. De fato esta é a principal função do shampoo, deixar os nossos cabelos limpos. Contudo, o uso do shampoo tira do nosso cabelo muito mais do que apenas a sujeira e nós vamos explicar porque o seu uso pode ser prejudicial para saúde de nossos fios.

O shampoo é responsável por deixar as madeixas limpas, mas também ressecadas. Se você já tem o cabelo ressecado naturalmente (cabelos cacheados são mais propensos ao ressecamento) com o uso regular de um shampoo agressivo seus cabelos ficaram ainda mais ressecados e quebradiços.


Leia mais

Evite o desgaste dos seus dentes com dicas simples

Barrinhas de cereal: como acertar na escolha ?

Para evitar que isso aconteça o indicado é que você adote o uso de shampoos mais gentis e delicados com o seu cabelo. Shampoos que não retirarão toda a oleosidade do seu cabelo.

Entendendo o estrago do shampoo nos nossos cabelos

Você deve estar se perguntando porque os shampoo são tão agressivos. Nós te explicamos. O petróleo está presente na maior parte dos produtos cosméticos que utilizamos. Com nomes diversificados mas estão lá. Exatamente no meio dos ingredientes de nomes confusos dos nossos produtos de beleza.

Os derivados do petróleo usados nos cosméticos produzem um brilho surpreendente, uma emoliência sedutora. Mas este brilho proporcionado é como uma maquiagem para os fios. Escondendo desta forma a real saúde dos nossos cabelos.

Como estes produtos dificilmente saem do nosso cabelo é preciso o uso de shampoos extremamente agressivos. O que leva ao ressecamento dos fios, com o ressecamento temos tendência a buscar produtos que proporcionam ainda mais brilho e emoliência. Se tornando um ciclo vicioso.

No poo e low poo

poo

O no poo e o low poo são marcas de uma empresa, a Deva. Contudo, acabou se popularizando como uma técnica de tratamento e cuidados com o cabelo. Cuidados estes que restringem o uso de produtos derivados do petróleo, bem como de shampoos agressivos para a sua retirada.

Se você deixa de usar cremes condicionantes com derivados de petróleo passa a não precisar mais de shampoo tão agressivos para lavá-los. Este é o conceito do no e low poo. Em tradução literal, o low poo do inglês significa utilizar pouco shampoo. O no poo seria abolir o uso de shampoo completamente.

Quanto menos espuma um shampoo fizer menos agressivo ele tende a sercom os seus cabelos. Desta forma, são considerados produtos mais leves e que não agridem durante a limpeza os seus fios e o seu couro cabeludo.

Como lavar os cabelos em no poo?

Quando você adere ao no poo, ou seja, abdica do uso do shampoo deve acabar se perguntando de que forma fará a lavagem das suas madeixas.

Algumas pessoas acabam se utilizando de condicionadores mais leves com produtos naturais e propriedades limpantes. Entretanto, há atualmente inúmeras opções no mercado dos chamados higinenizadores, os higienizadores são produtos responsáveis por limpar os fios sem agredi-los e sem a típica espuma.

Para comprar o seu higienizador recomendamos que você procure por lojas de cosméticos. São os lugares mais indicados para a compra. Você pode acabar economizando e encontrando uma grande variedade a sua escolha.

Você também pode adotar outras técnicas para fazer a lavagem de seus fios sem shampoo. Algumas opções são o uso de chás que podem ser aplicados diretamente nos fios durante o procedimento de tratamento ou o uso de argila sob os fios e o couro cabeludo.


Publicado

em

por