10 produtos de limpeza caseiros para cuidar da sua casa

  • Produto de limpeza com vinagre;
  • Produto de limpeza caseiro para limpar o banheiro;
  • Produtos de limpeza caseiros para quem tem alergia.

Não gaste mais com produtos de limpeza!

Leia mais

Chiclete: motivos para você não mascá-los

Vai com calma: limão e alho NÃO vão limpar suas artérias

Eles pesam no orçamento doméstico, nas sacolas e não tem boa fama em relação ao meio-ambiente. Mas quando você começa a fazer seus produtos de limpeza em casa e a perceber seus benefícios, isso só melhora!

10 produtos de limpeza caseiros para deixar a casa sempre limpa

Nas compras do mês, para a nossa casa, geralmente os produtos de limpeza tem um grande papel nos custos. Afinal, precisamos comprar vários para manter tudo limpinho: desinfetante, água sanitária, sabão em pó, amaciante, limpa vidros, desengordurante etc.

Além de caros, eles podem fazer mal para a sua saúde. Muitas pessoas desenvolvem alergias, tanto ao cheiro quanto ao toque, desses produtos. Isso pode acarretar em mais gastos com médicos e produtos como luvas e máscaras, para fazer a limpeza de forma segura.

O que muitas pessoas não sabem é que podemos fazer produtos de limpeza caseiros!

Isso mesmo! Com ingredientes que você certamente tem na sua cozinha, você pode criar produtos muito úteis, baratos e ecológicos. A menos que você tenha alergia a algum dos ingredientes, esses produtos de limpeza caseiros certamente irão facilitar a sua vida!

Confira abaixo 10 produtos de limpeza que você pode fazer na sua casa:

Limpe os seus vidros com produtos de limpeza caseiros

Suas janelas tão sujas e cheias de marcas? Esse produto é ideal para você!

  • Como fazer: Em onze litros de água morna, acrescente três colheres (de sopa) de vinagre. Guarde em um recipiente bem fechado (de preferência com um bico de spray, para facilitar na aplicação).

Desinfete o seu vaso sanitário

Limpar o vaso sanitário não será mais uma tarefa difícil com esse produto. Fique livre de germes e bactérias em poucos minutos.

  • Como fazer: despeje uma xícara de vinagre branco no vaso sanitário. Em seguida, adicione meia xícara de bicarbonato de sódio. A mistura irá formar bolhas e espuma. Deixe agir por 2 minutos. Esfregue bem, após o tempo de ação, e dê descarga.

Desinfete o seu banheiro 

Você não precisa usar mais produtos com cloro ou água sanitária para limpar o seu banheiro ou para tirar o limo de azulejos.

  • Como fazer: misture três colheres (de sopa) de bicarbonato de sódio em uma xícara de Água. Em seguida, use uma escova para fazer a limpeza no seu banheiro.

Neutralize o odor em tapetes

Você tem aquele tapete lindo, mas ele acabou ficando com cheiro de mofo ou de xixi de cachorro? Essa é a solução para os seus problemas

  • Como fazer: em um recipiente com bico de spray, misture uma porção de água e uma porção de vinagre. Agite bem e umedeça os locais com cheio ruim em seu tapete. Em seguida, esfregue bem e veja o cheiro desaparecer.

Limpe a sua máquina de lavar 

Com o passar do tempo, o interior da máquina acumula gordura e pequenas sujeiras. Utilize vinagre para limpá-la.

  • Como fazer: despeje um litro de vinagre no interior da máquina e deixe ela completar um ciclo rápido.

Faça o seu próprio amaciante de roupas 

Esse amaciante é natural, sem substâncias que podem te causar alergias.

  • Como fazer: Coloque um quarto de xícara de bicarbonato de sódio junto com o sabão em pó. Na área maquina para o amaciante, despeje meio copo de vinagre e deixe a máquina completar o seu ciclo normalmente.

Multiuso caseiro 

Para a limpeza geral da casa, esse produto é um coringa. Se você não quiser fazer vários produtos específicos, esse pode te ajudar.

  • Como fazer: em um recipiente com tampa, misture meia xícara de bicarbonato de sódio com um quarto de xícara de água morna e agite bem. Deixe descansar por cinco minutos. Em seguida, adicione uma xícara de sabão líquido e um quarto de xícara de suco de limão. Agite novamente e use para limpezas em geral.

Clareie seus objetos de alumínio 

Objetos como panelas e talheres de alumínio tendem a escurecer com o tempo. Mas com esse truque simples, você pode evitar isso.

  • Como fazer: Use o suco de limão para esfregar as áreas escurecidas e deixe agir por alguns minutos. Em seguida, lave normalmente.

Elimine o cheiro de mofo 

Seu armário tem muita umidade, acarretando em um cheiro forte de mofo? Usar giz escolar pode te ajudar com isso.

  • Como fazer: em um potinho aberto ou um saquinho de tule, coloque alguns pedaços de giz escolar e deixe em uma parte do seu armário. Troque todo mês.

Tire o cheiro da sua geladeira

Mesmo após limpar a geladeira, muitas vezes ela continua com cheiro de alguma comida que você fez. O vinagre tem a capacidade de eliminar cheiros fortes.

  • Como fazer: Após limpar a geladeira normalmente, passe um pano úmido com vinagre nas prateleiras e paredes da geladeira.

Comentários

Uma resposta para “10 produtos de limpeza caseiros para cuidar da sua casa”

  1. […] 10 Produtos de limpeza caseiros para você fazer em casa […]