6 alimentos que você deve evitar para uma noite tranquila

  • Cuidados com o peso
  • Monitoramento constante
  • O que não comer a noite?

Foi-se o tempo em que a preocupação com o que comemos era motivado única e exclusivamente pelo medo de engordar.

Embora muitos ainda se preocupem com o que estão ingerindo apenas pelo medo daqueles malditos quilinhos a mais, hoje a sabemos que o que comemos tem direta relação com a nossa saúde. E não apenas com os números mostrados na balança.

Leia mais

Dicas de como introduzir novos alimentos para o seu bebê

Objetos DIY para você decorar a sua casa

Para emagrecer ou ainda manter o peso é necessário um acompanhamento constante do que está sendo ingerido. Essa preocupação e monitoramento, contudo, deve ser feito ao longo de todo o dia, persistentemente.

Por falar em monitoramento de sua ingestão alimentar, você certamente já deve ter ouvido falar sobre como o nosso metabolismo trabalha a noite, e realmente, nosso corpo desacelera e muito o seu gasto de combustível quando começa a anoitecer.

Isso significa que um dia todo de dieta pode ser colocado a perder pelo que você come a noite. Alimentos que além de atrapalhar ou ainda dificultar o processo de emagrecimento, alimentos que podem favorecer uma noite agitada o que pode te deixar com aspecto de cansaço pela manhã.

Noites mal dormidas também contribuem para o acúmulo de gordura e maior ingestão calórica. Mas afinal, você sabe o que deve evitar e o que deve consumir antes de dormir?

Separamos uma lista dos itens que por mais saborosos que sejam, à noite devem estar longe do seu prato. Vamos lá?

Café

Essa pode parecer óbvia, uma vez que o café é um poderoso estimulante do sistema nervoso central. O que pode causar uma sensação de agitamento e dificultar o estado de repouso, mas vale ser lembrado. Na mesma leva do café, pelos mesmos motivos nós temos os chás preto, verde e branco.

Evite o consumo de álcool a noite

Você consegue ter uma boa noite de sono depois de uma noite bebendo? Dificilmente, embora não atrapalhe diretamente o ato de dormir, de acordo com algumas pesquisas, o álcool pode propiciar um sono de qualidade insatisfatória. Desta forma, além da ressaca que você terá, estará morrendo de sono.

Estimulantes

Por falar em estimulantes, certamente você pensou no café. Ele pode de fato ser um estimulante, mas estamos falando aqui de açúcares.

Sim ,de açúcares, quem diria. Evite o consumo de doces em geral à noite porque além de ser mais facilmente convertido em gordura localizada, o açúcar promove um pico de insulina e pode deixar o seu corpo agitado, pensando ser uma dose extra de energia.

Nessa mesma onda temos o consumo de refrigerante que também pode propiciar um efeito estimulante. Não podemos nos esquecer, no caso de líquidos que eles podem favorecer idas ao banheiro durante a madrugada.

Gorduras a noite? Jamais

Com efeito semelhante ao do açúcar, gorduras e comidas fritas a noite pode atrapalhar o sono. Nesse caso especificamente por conta da dificuldade de metabolização, o seu sono pode apresentar qualidade ruim e ou insatisfatória, isso porque é como se você tentasse dormir de barriga cheia, o que nunca dá certo.

Carnes vermelhas estão de fora

a noite

Falando em alimentos de difícil digestão a noite, evite o consumo de carne vermelha, mesmo que ela não seja frita. Como algumas pesquisas chegaram a divulgar, um bife de tamanho médio, de acordo com o metabolismo do indivíduo demora cerca de 3h para ser digerido.

Consuma bifes de carne vermelha apenas algumas horas antes de dormir.

Água demais não é bom

comida a noite

Se você passou o dia todo e não conseguiu ingerir os 2 litros indicados, fazer isso antes de dormir não vai ajudar. O mais indicado é que a ingestão de água seja distribuída durante todo o dia Evitando assim o desconforto abdominal de muitos litros ingeridos repentinamente.

Comentários

2 respostas para “6 alimentos que você deve evitar para uma noite tranquila”

  1. […] 6 alimentos que você deve evitar para ter uma noite tranquila […]

  2. […] 6 alimentos que você deve evitar para uma noite tranquila […]