Dicas preciosas de decoração para a sua casa!

  • Veja: decoração fácil para a sua casa;
  • Mude a sua casa com dicas de decoração;
  • Redecore a sua casa e transforme-a no melhor lugar do mundo!

A gente abre uma revista especializada e logo de cara se depara com meio milhão de referências de decoração e o queixo cai ao observar os gastos para replicar em nossa casa.

Leia mais

Verão: não deixe que ele acabe com seus cabelos

O feng shui pode mudar a sua vida!

Mas nem sempre as coisas precisam ser feitas dessa forma que as revistas nos colocam e hoje, aqui no Arteblog, você vai ver referências incríveis de quem decorou a sua casa sem gastar quase nada, só olhando para as coisas que iam, de alguma forma, acabar em um saco de lixo.

Assim, a primeira dica é: sempre olhe para o que você já tem antes de investir pesado em alguma coisa que você deseje comprar.

Essa é uma coisa bem importante para reduzir o consumo, reduzir a quantidade de lixo que nós potencialmente podemos gerar e ainda faz muito bem para o seu bolso, além de fazer muito bem também para a sua casa inteira.

1 – Decoração com papel de parede é sempre caro, né?

Nem sempre.

Algumas pessoas investem pesado em um tipo só de papel para decorar um cômodo e aí, de repente, notam que todas as sobras serão descartadas sem qualquer tipo de aproveitamento.

Mas é nessa mesma hora que é importante observar: algum retalho conservou a forma principal do papel? Algum retalho é grande o suficiente para emoldurar ou mesmo criar um novo quadro?

Prestar atenção nessa sobra de material pode ser exatamente o que a decoração da sua casa mais precisa, principalmente nos espaços pequenos e estreitos que acabam ficando sempre meio que esquecidos na hora de planejar a arte.

2 – Seus CDs preferidos podem se tornar um dos seus quadros mais queridos

Há quem diga que os vinis vieram com tudo para desbancar os CDs, dada a qualidade do som produzido por eles ou até mesmo por levarmos em conta um saudosismo da época em que ouvir música exigia um momento de maior comprometimento com a arte.

Mas você, que comprou CDs e formou uma coleção ao longo do tempo, não precisa guardar tudo e deixar lá escondido dentro do armário para poder agora alimentar a sua nova coleção de discos.

Saiba que os seus CDs podem ocupar um espaço bem especial na sua casa se, com a ajuda de uma moldura, você dispuser as suas capas preferidas de todos os tempos.

Além de ser uma forma de manifestar seu gosto e deixar a casa efetivamente com a sua cara, você ainda abre espaço para a música que fez parte da sua vida por muito tempo.

3 – Você era o tipo de pessoa que adorava colecionar selos?

Eles também, tal como os CDs, não precisam mais ficar dentro da pasta, em seu armário.

Com uma boa e simples moldura, você consegue criar um ambiente de destaque para os selos que foram objeto do seu cuidado e dedicação por tantos anos: basta pegar os seus preferidos e dispô-los na moldura, ou até mesmo selecionar cuidadosamente os selos de uma matriz de cor e criar, com eles, um grande degradê.

Assim, apostamos que com tanta diversidade de tons e formas, seus selos terão lugar mais do que especial dentro da sua casa e, consequentemente, dentro da sua vida, voltando a ocupar espaço e mostrando para o mundo quem é você.

4 – Seus pais ou avós já usaram lenços de bolso?

Se sim – como a grande maioria que viveu em uma época em que os lenços de papel eram ainda coisas que nem existiam para serem comercializadas -, vale muito a pena resgatá-los.

Da mesma forma que uma fotografia, os lenços podem ser um belo registro visual das pessoas que você ama.

E não importa se eles seguem ou não um padrão de cor ou tamanho. Basta personalizar molduras na dimensão exata do lenço e criar um belo jogo com eles em sua parede.

É emoção mais do que certeira.

5 – Seus livros preferidos podem já ficar fora da estante

E você pode criar uma moldura imensa usando as suas capas 😀

Mas não, não estamos sugerindo que você pegue um estilete e comece a mutilar seus livros preferidos.

Basta que você escaneie em alta resolução as suas capas e depois imprima-as em uma gráfica de boa qualidade, em um bom papel.

Agora é só fazer uma moldura que as abrigue para deixar, definitivamente, a sua casa do seu jeitinho.

6 – A sua decoração pode ser uma memória permanente da sua família

Quase todo mundo tem, em alguma parte da casa, uma carta, um livro de receitas ou um bilhete deixado por alguém amado.

Você pode muito bem usar essas memórias mais do que afetivas para deixar o seu lar ser um memorial vivo das suas lembranças, sem gastar nada para, de fato, fazer uma grande decoração.

Pegue uma dessas cartas ou receitas e tenha, de uma só vez, a lembrança visual e emocional daquela pessoa tão amada. Isso, talvez, valha muito mais do que apenas um retrato dela.