Decoração DIY: objetos fofos para você fazer e decorar sua casa

  • DIY para decorar a casa;
  • Decoração passo a passo;
  • Decoração para a casa.

Para decorar a casa, os objetos fofinhos que a gente tanto adora são sempre muito bem-vindos 🙂

Leia mais

Aprenda A Fazer Dez Vasinhos De Plantas Usando Coisas Que Você Tem Na Cozinha

Não Tem Espaço Em Casa? Use A Varanda Para Plantar Árvores Frutíferas

E, claro, eles são sempre muito fáceis de fazer em casa, além de serem também quase uma terapia para quem precisa relaxar e cuidar um pouco mais do seu próprio bem-estar, inserindo na rotina um momento de criatividade e de prazer, coisas que a gente sempre consegue colocando a mão em objetos artísticos e artesanais.

Além desse super benefício que a arte nos traz, algumas ideias também são super amigas da natureza, já que acaba sempre por reciclar as coisas que inevitavelmente iriam parar em uma lata de lixo em algum momento.

Então, já que decoração é esse assunto que todo mundo adora, que tal se você já começar a separar alguns objetos que seriam destinados ao lixo e já começar a pensar em formas de reutilizá-los?

Podemos garantir que uma decoração incrível já está aí em sua casa só aguardando uma oportunidade de ser posta em prática 🙂

Para decorar de um jeito mais do que fofinho o quarto das crianças

Um espelho redondo que geralmente costuma ser super barato pode, além de decorar de um jeito mais do que fofinho, pode ser uma ótima forma de inserir na rotina da criança princípios de autocuidado.

Quando uma criança se olha no espelho, passa a notar a si mesma no mundo e pode também fazer com que ela já comece a entender desde cedo quão importante é que ela cuide de si mesma, se olhe e se respeite.

Assim, decoração, diversão e atenção andam juntinhas.

Vasinhos para temperos podem ser mais do que úteis…

…eles podem também ser absolutamente incríveis!

Com microbowls ou mesmo potinhos para saquê você consegue transformar a sua pequena horta doméstica em um espaço cheio de vida e de fofurice.

Basta uma caneta permanente ou uma caneta própria para porcelanas (se você tiver um forno elétrico que atinja altas temperaturas para depois conseguir fazer a queima) para conseguir criar um ambiente cheio de graciosidade para a sua casa.

Aromatizador não é só fofo, é também muito útil

Quando a gente entra em uma casa, não é delicioso sentir logo uma lufada de ar fresco?

E se esse ar estiver carregado de notas de alecrim, menta e demais ervinhas verdes?

Para fazer isso, basta que você coloque uma boa quantidade de álcool e veículo para perfume em um frasco e adicionar as ervas frescas. Depois, basta colocar as varetas de bambu e ir alternando a parte imersa no aromatizador de quando em quando.

Olha só esse vasinho!

Uma boa tinta em spray que seja apropriada para vidros e uma garrafa de água ou de vinho transparente pode ser um detalhezinho super charmoso na composição da decoração da sua casa.

Basta que você aplique a tinta de forma que possa fazer um degradê na garrafa, que depois, com alguma quantidade de água, irá ainda se potencializar.

É decoração linda e praticamente de graça para a sua casa!

Triângulos decorativos podem transformar a sua casa

Decoração nórdica é uma grande forma de valorizar de forma mínima os ambientes da sua casa, criando neles um espaço de manifestação da natureza dentro do seu lar.

Você pode, utilizando canudos de bebida estruturados com arames, formar belas figuras geométricas, tais como triângulos ou mesmo quadrados em 3D para, nas estruturas mesmo, acoplar pequenos buquês de flores.

É uma forma encantadora de substituir os velhos vasinhos, suspensos ou não, para deixar sua casa ainda mais sensacional.

Luminária suspensa para a sua casa

Além de super incrível e elegante, um ambiente com iluminação baixa pode ser absolutamente charmoso para a sua casa.

O conforto visual que um ambiente assim gera é mais do que fundamental para quem tem uma rotina de trabalho, estudos e outras funções que, quando acumuladas, acabam por nos sobrecarregar.

Para fazer essa luminária incrível, instale uma mão francesa na parede, onde você irá prender o fio com o soquete apropriado para a lâmpada desejada. Depois é só curtir os momentos deliciosos que esse tipo de iluminação podem gerar <3

Um terrário é um pedaço de natureza dentro da sua casa

Um terrário pode ser um ecossistema completo dentro da sua casa, criando um pedaço de floresta só para você.

E para fazer um, é bem fácil: encontre as suas sulentas preferidas e um belo vidro ou mesmo um aquário. Aí então, com pedrinhas pequenas, boa terra e as suas suculentas, você consegue criar um ambiente em que elas certamente se desenvolverão.

A dica é: ao comprar as mudinhas das plantas, compre aquelas com sistemas de regas bem parecidos, para que você não tenha plantas morrendo por falta de água e outras penando por falta dela.

 


Publicado

em

por