Sexo: Conheça as sete parafilias mais bizarras

  • O que é o comportamento sexual normal?
  • Parafilia: o que é?
  • Parafilias incomuns

Parafilia é todo e qualquer comportamento sexual desviante da normalidade, assim, desviante do padrão sexual comportamental. Entende-se por ato ou prática sexual normal todo é qualquer comportamento entre os pares, tanto homossexuais como heterossexuais focado, desta maneira, nos órgãos genitais.

Ou seja, o prazer entre o casal é obtido a partir das genitálias. Por parafilia surpreendentemente compreende-se o estímulo e o prazer sexual ignorando os órgãos sexuais,  buscando outros meios de estímulo e portanto prazer.

Leia mais

Como conviver com pessoas ansiosas em cinco passos

O que podemos fazer para viver melhor?

Para muitos, a parafilia em suas mais variadas formas é tido como aberração ou tara sexual.

Parafilia comum

Uma das parafilias mais comuns que conhecemos e que cerca de 87% das pessoas possuem sem nem saber é a odaxelagnia.

A odaxelagnia é o prazer na mordida. Isso mesmo, o prazer em morder (sadismo) ou de ser mordido (masoquismo).

Mas calma, esse morder não envolve sangramento ou ferimentos sérios. Grande parte dos indivíduos que apresentam a síndrome de odaxelagnia costumam morder sexual os parceiros carinhosamente.

Segundo pai da sexologia, Alfred Kinsey, quando o indivíduo apresenta essa síndrome sente-se fortemente excitado com o ato da mordida.

Embora, essa parafilia seja um pouco comum, escolhemos outras sete incomuns que você possivelmente não acreditaria se te contassem.

Agalmotrofilia

parafilia

De nome difícil esse desvio sexual incomum é fácil de ser entendido. A agalmotrofilia ante de mais nada é a atração sexual por estátuas. Sim, isso mesmo. Atração sexual por estátuas.

Quem sofre com essa parafilia sente-se, desse modo, sexualmente atraído pelo ato de tocar, cheirar ou incitar o toque por estátuas, além de observá-las.

É possível ver outras variáveis dessa atração por estátuas em indivíduos que se sentem fortemente atraídos por bonecas infláveis, as chamadas realdolls.

Emetrofilia

Essa com certeza além de incomum todavia é um parafilia um pouco aversiva. A emetrofilia consiste na excitação sexual com o vomito próprio ou de outrem bem como a sua interação com.

Balofilia

parafilia

Tão incomum quanto a agalmotrofilia, a balofilia é o estímulo sexual obtido por meio de balões de látex. Seja esse estímulo ocasionado pelo toque ao balão, o ruído, o volume, ou a forma do balão.

Podolatria

parafilia

É provável que você já tenha ouvido falar em podolatria. É tão comum quanto à odaxelagnia, o desvio sexual das mordidas.

A podolatria embora não seja muito declarada por seus portadores, consiste no interesse sexual destinado, e/ou direcionado exclusivamente aos pés do parceiro (a).

É possível que quem tenha podolatria sinta-se estimulado pelo toque, pelo cheiro, beijo ou massagem nos pés do outro.

Trampling

parafilia

Trampling consiste no deleite sexual com o ato de ser pisado pelo parceiro. Sim, pisoteado pelo parceiro descalço ou com salto alto.

Normalmente vemos em alguns filmes cenas onde o homem é pisado em todo o corpo pela namorada em episódios de sadomasoquismo

Parcialismo

parafilia width=

Nome um pouco estranho? A parcialidade consiste no interesse sexual fortemente concentrado em uma única parte ou região. Excluindo assim naturalmente os órgãos sexuais e novamente áreas de interesse comum (nádegas e seios).

A podolatria, o desejo sexual pelos pés, pode ser considerado uma variável do parcialismo sexual sendo inclusive a mais conhecida. Mas não podemos nos esquecer também da maschalagnia (forte atração sexual pelas axilas) dentre outras.

Clismafilia

parafilia

Por último mas não menos incomum e estranha, a clismafilia consiste no prazer sexual pela ingestão de líquidos no ânus, o chamado enema.

Sobre a clismafilia, o desvio sexual tornou mais conhecido recentemente com o caso de um jovem de 27 anos que precisou ser internado após injetar sozinho poliepóxido, polímero capaz de endurecer ao contato de um catalisador. Não precisamos entrar em mais detalhes.


Publicado

em

por

Comentários

2 respostas para “Sexo: Conheça as sete parafilias mais bizarras”

  1. […] Conheça as sete parafilias mais bizarras […]