Decoração DIY: pouco dinheiro e casa linda

  • Decoração barata;
  • Decoração passo a passo;
  • Decoração com recicláveis.

Decoração parece ser coisa que é assunto para poucos, porque envolve produtos caros e difíceis de encontrar.

O telefone celular faz mesmo mal à saúde?

Epidemia de sarampo: quais são os sinais da doença?

No entanto, aqui no Arteblog nós acreditamos que informação, saúde, beleza e bem-estar é algo que deve estar ao alcance de todo mundo e é por isso que trazemos sempre conteúdo de qualidade observando sempre que isso tudo é sim uma possibilidade até mesmo para quem não leva muito jeito com pincéis, caneta, tesoura e cola.

Hoje, vamos aqui direto ao assunto: são 15 ideias para você decorar gastando quase nada de dinheiro. Vem com a gente!

1 – Decoração na cozinha: geladeira super estilosa

Pode parecer até meio trabalhoso, mas pense só que coisa incrível cobrir uma geladeira retrô com a estampa do papel contact mais legal que você encontrar?

2 – Abajur navy

Um pedaço de tecido listrado e é o suficiente para você ter uma cúpula de abajur com tema marítimo!

3 – Garrafas estilizadas

Olha só que ideia sensacional: para não levar para o lixo as garrafas mais legais que você encontrar, basta utilizar um bom spray para vidro.

Depois, basta utilizar as garrafinhas como vasos divertidos e cheios de estilo para a sua casa.

4 – Gaiolas de flor

Arranjos de flor podem ser incríveis para decorar a sua casa. Basta encontrar pequenas gaiolas e decorá-las com flores do campo.

Com uma carinha retrô, a sua casa vai ficar sensacional.

5 – Cabeceira feita com portão

Certamente você já deve ter visto portões incríveis por aí, espalhados pela cidade. Em algumas lojas como mercado de pulgas e antiquários, você conseguirá encontrar muitas dessas belezuras.

Se encontrar, não hesite, lixe o portão e depois aplique antiferrugem. Por fim, pinte com um spray apropriado e divirta seu quarto com essa nova e maravilhosa cabeceira.

6 – Decore sua casa com vasinhos

Para decorar a sua casa, providencie pequenos pedaços de madeira para demolição, trate com anti-cupim e aplique verniz, logo depois de lixar tudo.

Pinte garrafas de vidro com tinta em spray e prenda-as, utilizando arame, na madeira. E, por fim, prenda tudo à parede. Agora é só decorar os vasinhos com flores.

7 – Decoração com garrafas e latas de azeite

Algumas latinhas de azeite são incrivelmente fofas e você pode ter um cantinho português em sua casa sempre que desejar e ainda aproveitar todos os aromas que só os melhores azeites tem.

Com uma boa fita dupla-face específica para quadros, você consegue colocar facilmente as latinhas sem nem ao mesmo furar a parede. E, para fechar, coloque uma garrafa em um suporte para fazer um lindo vasinho.

8 – Pisca-pisca personalizado

Usando forminhas de cupcake de alumínio descartável, você consegue criar um efeito incrível de iluminação para a sua casa, por elas serem altamente refletivas. Para ter um efeito ainda mais sensacional, use lâmpadas coloridas.

Agora é só espalhar pelo cantinho do seu espaço preferido da casa e ter uma decoração maravilhosa!

9 – Bar suspenso

Quando você der uma passadinha pelo antiquário para providenciar o seu portão para fazer a sua cabeceira, você pode também arrematar uma mala de viagem antiga.

Depois de limpar tudo e fazer os devidos reparos de que ela necessitar, agora é só colocar na parede e usá-la como um bar suspenso.

Se quiser, acrescente uma tag e deixe tudo ainda mais fofo!

10 – Lâmpadas de concreto

Você pode fazer um suporte incrível para suas peças de roupa usando lâmpadas de mercúrio, antigas.

Basta retirar o componente metálico dela, encher de concreto e depois fixar um parafuso em seu centro. Tão logo seque, basta perfurar a parede e fixar a lâmpada de concreto.

11 – Quadrinho? Não, porta-chave

Para fazer um porta-chaves incrível para a sua casa, recupere uma pequena moldura em um antiquário. Depois, restaure-a.

Agora, basta inserir alguns ganchos na moldura para depois colocar na parede e usar tudo como seu porta-chaves.

12 – Vasos de suculentas

Os vinhos são histórias vivas dentro de garrafas e as rolhas podem ser grandes vasinhos para a sua coleção de suculentas.

Basta cavá-las bem no centro para depois transferir para o espaço um pouco de terra. Agora é só transferir pequenos galhos de suculentas para a terra e regá-las utilizando spray.

Para fixá-las, utilize dupla-face de velcro, assim você pode retirá-las sempre que for necessário para hidratar as rolhas e melhor cuidar das suas plantinhas.

13 – Suporte de panelas com rolhas

Para fazer um suporte de panelas incrível, é simples: reúna rolas e use um fecho de metal para prendê-las. Sem segredo, né?

14 – Mesinha com mala de viagem

Se enjoar do bar suspenso, use a sua mala de viagem como mesinha e porta-trecos. Ou arremate logo duas malas e tenha uma casa fofamente retrô.

15 – Caixa de costura

Uma caixa de seis ovos, tinta, tecidinhos, botões e seus equipamentos de costura estão com uma casinha nova. Olha só que fofura!


Publicado

em

por