Veja 3 alimentos trunfos para controlar o apetite no inverno

  • Por que comemos mais no inverno?
  • É possível evitar esse apetite?
  • Quais os melhores alimentos?

Estamos nos aproximando de uma das melhores épocas do ano. O inverno é desejado por muitos e odiado por tantos outros.

A baixa das temperaturas demandam alguns cuidados para que não seja uma época tão desagradável assim para as pessoas que não gostam.

Leia mais

Remédios caseiros infalíveis para garganta inflamada

Como saber se é gripe H1N1?

Usamos e abusamos do nosso guarda roupa de frio. Blusas para cá, cachecóis para lá, meias de lã, blusões e cobertores, vale tudo para tentar fugir do frio e esquentar o corpo.

Você sabia que durante o inverno o seu corpo gasta mais energia para se manter aquecido? Seria uma boa época para emagrecer já que o gasto em repouso é maior. Contudo, nosso corpo também pede mais energia.

E com as comidas típicas desta época (caldos, chocolate quente, fondue, dentre outros) é praticamente um desafio manter o peso, quem dirá emagrecer. Já que até a nossa disposição fica um pouco abalada para a prática de atividades físicas.

Veja, de um lado um corpo que necessita demandar mais caloria para manter suas funções vitais e o metabolismo em pleno funcionamento. Do outro este mesmo corpo cobrando essa energia de você, fazendo com que você queira comer mais.

Tudo isso por meio da fome fisiológica mesmo. Não estamos falando aqui de fome emocional ou vontade.

Como resistir? Há truques para evitar comer exageradamente? Claro que sim e nós do Arteblog fomos atrás dos melhores para você.

Você sabia que existem alimentos que podem conter a fome agora no inverno? Pois é, vem com a gente que nós vamos te apresentá-los.

Chás para controlar o apetite no invernoinverno

Os chás já são conhecidamente benéficos para o nosso corpo. Muitos de nós inclusive tem o hábito de consumi-los diariamente ou com certa regularidade. Muitos não gostam por não ser lá muito fã de bebidas quentes. Agora no inverno você vai agradecer ter de consumir bebidas quentes que manterão o seu corpo aquecido.

Prefira os chás, preferencialmente sem açúcar no lugar de outras bebidas, não vale aqui chás industrializados, de caixinhas.

Os melhores chás são os termogênicos que elevam a temperatura natural do corpo fazendo com que o seu corpo não demande tanta energia para mantê-lo na temperatura normal.

Chá de canela: o chá de canela é extremamente benéfico, além de ser um termogênico é conhecido por suas propriedades medicinais.

A canela é acessível, tem baixo custo é você encontra facilmente em qualquer supermercado. Essa especiaria, característica de pratos doces tomada juntamente com o limão possui ação antiinflamatória combatendo infecções.

Você vai precisar de 500ml’s de água, 1 lasca de canela em pau. Misture os dois, leve ao fogo e deixe ferver por 10 minutos, coe e tome em seguida de preferência sem adoçar.

Chá de gengibre: o chá de gengibre tem ação bactericida, antioxidante e fungicida. Assim como o chá de canela, evite adoçar.

Para fazê-lo você deve lavar bem a raiz e cortá-la em pedaços. Ferva a água em fogo alto, desligue, adicione a raiz e tampe. Aguarde dez minutos e está pronto.

Ovo

inverno, ovo

Consumir ovo também pode diminuir e muito o seu apetite. Mas atenção, estamos falando aqui do ovo cozido, nada de fritá-lo ou fazer uma omelete. Estamos falando apenas da versão cozida do ovo que possui apenas 70kcal.

Além de rico em proteína e ser o queridinho das dietas, este alimento apresenta bons níveis de ácidos graxos essenciais como o Ômega 3 e 6 assim como fosfolipídios.

Iogurte natural

inverno

Tomar um iogurte juntamente com uma colher de sopa de aveia tem em média 230kcal e você estará dando ao seu corpo uma verdadeira dose de fibras (cuidado ao escolher o iogurte).

As fibras como sabemos proporcionam sensação de saciedade, postergando que você sinta fome tão rapidamente. Além das fibras essa mistura ainda lhe proporcionará probióticos que são bactérias boas que ajudam a proteger o nosso intestino.