Você sabe a diferença entre beliscos e lanches?

  • O que você come entre as refeições é importante
  • O que é um belisco?
  • Entenda a diferença de lanche e belisco

Hoje já sabemos que manter uma alimentação saudável não é obrigação apenas de quem deseja manter um corpo “perfeito”, mas também saudável. A nossa alimentação está diretamente relacionada com a nossa saúde, condição física e disposição.

Tentamos manter uma alimentação saudável para mantermos bem a nossa saúde. Se escolher alimentos saudáveis, integrais e nutritivos já faz parte da sua rotina para o café da manhã, almoço e jantar, saiba que o que você come entre uma refeição e outra tem igualmente peso na manutenção do peso e da sua saúde. Em outras palavras, o que você come durante as refeições é igualmente importante.

Leia mais

Como driblar o sono durante o trabalho? Nós te ajudamos!

A vida sexual na terceira idade: dicas essenciais

Veja, você está fazendo tudo certo. Escolhendo e “abusando” de frutas, verduras, legumes, proteínas magras e gorduras boas, mas quando bate aquela fome entre as refeições você come qualquer coisa. Saiba que isso pode estar minando a sua dieta se você está tentando fazer uma. Ou a sua vida saudável.

A fome entre as refeições são normalmente supridas pelos lanches da manhã e da tarde, mas você sabe o que escolher? Você sabe se está escolhendo realmente um lanche e não um belisco?

Nós tentaremos aqui te explicar as principais diferenças entre um belisco e um lanche para que você possa escolher melhor nas próximas horas de fome. E principalmente que adote essas escolhas conscientes daqui pra frente.

Belisco

belisco

Normalmente é a primeira coisa que pensamos ou pegamos quando estamos com fome. Normalmente é mais fácil de encontrar quando você não tem um preparo e/ou um planejamento para levar os seus lanches de casa. Costumeiramente beliscos são mais baratos e fáceis de serem encontrados nos supermercados e lojas de conveniência.

Exemplos de beliscos

belisco

Tudo o que você possa imaginar de assustadoramente gostoso. Salgados fritos, refrigerantes, produtos feitos com farinha branca ou açúcar refinado. Doces, balas, chicletes, produtos aparentemente saudáveis, mas com alta concentração de açúcar e sódio dentre outros.

É uma característica dos beliscos apresentarem baixo valor nutricional o que não ajuda a matar a nossa fome. O consumo destes alimentos de duas uma, por não saciarem, ou nos fazem consumi-los em demasia ou nos fazem chegar famintos na próxima refeição.

Consumimos beliscos de maneira impensada, isso acontece porque estamos com fome, não temos porque não levamos nenhum outro alimento mais saudável e nutritivo e de pronto é o que facilmente encontramos no mercado. Outro grande ponto dos beliscos é que eles são perfeitos para matar a vontade de comer algo gostoso. Quando estamos famintos dificilmente pensamos no que estamos comendo, queremos algo que sacie e de preferência algo saboroso.

Se você identificou o seu “lanche” da tarde, da noite, ou mesmo da manhã na categoria belisco fique atento, estes alimentos se comidos com frequência podem contribuir para o surgimento de doenças crônicas como diabetes e obesidade. E isso compromete a sua saúde e o seu bem-estar.

Lanche

Mas afinal o que vem a ser um lanche? Chamado de lanche intermediário, entre uma refeição e outra, o lanche é tudo aquilo que é nutricionalmente rico. Você pode até encontrá-los no supermercado. Contudo o custo costuma ser elevado e você acaba recorrendo às bolachas, biscoitos, salgadinhos e afins.

Para que você não caia na tentação de comprar biscoitos ou salgadinhos pense nas suas refeições, nos seus lanches. Leve as refeições de casa. Isso ainda garante que você economize.

Quais os benefícios que os lanches podem trazer?

Os lanches bem pensados e com um pouco de gorduras boas, proteínas magras e fibras são ótimos para recarregar as energias e alimentar bem o seu corpo. Mantendo os níveis de açúcar no sangue estáveis. Estes alimentos ainda auxiliam no controle da fome pela presença das fibras. Diminuem os picos de glicose, insulina, os níveis de colesterol total, colesterol LDL e os hormônios responsáveis pela saciedade. Além de facilitar a ingestão de macro nutrientes quando ingeridos regularmente.

Comentários

Uma resposta para “Você sabe a diferença entre beliscos e lanches?”

  1. […] Te desafiamos a diferenciar um lanche de um belisco […]