É possível evitar pontas duplas de modo simples; veja como

O cabelo é, principalmente para as mulheres, algo super importante. Problemas capilares como o a queda e as pontas duplas podem minar a auto-estima de qualquer um. E não é de hoje que problemas com o cabelo têm tirado o sono e os cabelos de muita gente.

O mais comum que pode abalar a saúde dos cabelos são a queda, as pontas duplas e o frizz. Todos estes problemas podem deixar o seu cabelo frágil, quebradiço e sem vida.

E não são problemas exclusivos de mulheres, pelo contrário, homens também podem sofrer com a queda, as pontas duplas e o frizz.

Ansiedade tem aumentado entre jovens; entenda porque

Por que você não deve usar o celular durante o treino?

Mas você sabia que é possível combater alguns destes problemas em casa? Quando os sintomas são leves e estão no começo é possível fazer uso de alguns truques ou adotar certos hábitos que podem diminuir os efeitos do problema. Às vezes a mudança de pequenos hábitos pode ajudar e muito.

Sofre com pontas duplas? É possível acabar com o problema

cabelo, queda de cabelo, pontas duplas

Se você tem pontas duplas no cabelo o mais comum a se fazer é procurar imediatamente um cabeleireiro e cortá-las. Isso esperando que o cabelo quando voltar a crescer não desponte novamente. Caso isso volte a acontecer, tornamos a cortá-la em um eterno ciclo vicioso. Torcendo para que entre um corte e outro ele cresça um pouco mais.

Como minimizar os problemas com as pontas duplas?

pontas duplas, queda de cabelo, cabelo

As pontas duplas não serão resolvidas apenas com o corte do cabelo e ainda é possível que após o corte surjam novas pontas duplas. É preciso cuidar da raiz do problema. O surgimento de pontas duplas está diretamente ligado a saúde do seu couro cabelo e ao desgaste provocado pelo ambiente. Veja, se o seu couro cabeludo estiver saudável o cabelo crescerá mais forte, o que evitará que ele se parta e surjam as indesejadas pontas duplas.

Em relação ao ambiente, se você se expuser excessivamente ao sol, a produtos químicos e ao calor de aparelhos como secador e chapinha perderá camadas do fio deixando as cutículas expostas o que pode propiciar pontas duplas.

Cuidados para com o seu couro cabelo

pontas duplas, queda de cabelo, cabelo

Um segredo para manter o cabelo longe das pontas duplas é o couro cabelo. Trate-o como qualquer outra parte do seu corpo. Mantenha o sempre bem limpo. É recomendável que você esfolie-o semanalmente e evitando exposição a agressões externas como as que acabamos mencionando acima.

Esfoliante natural para o cabelo

pontas duplas, queda de cabelo

A esfoliação ajuda a eliminar células mortas acumuladas por conta do suor excessivo e do contato com o ambiente. O vento mesmo vai contribuindo para o acúmulo de sujeiras.

Para fazer um bom esfoliante natural para o seu couro cabelo você só vai precisar de dois ingredientes. Pó de café e shampoo adstringente. Uma colher de chá de café e shampoo o quanto baste para tornar isso uma mistura homogênea. Depois de tudo misturado aplique diretamente no couro cabeludo e massageie bem para remover sujeiras e células mortas. Deixe agindo por 10min. Em seguida lave bem com shampoo neutro.

O problema da queda

cabelo, pontas duplas, queda de cabelo

O que pode acabar tirando o sono de muita gente é a queda de cabelo. Na mulher a queda de cabelo é mais difícil de ser identificado já que as causas podem ser as mais diversas. As mais comuns são questões de ordem metabólica, hormonal ou nutricional.

Antes de recorrer a um médico, saiba que a queda de cabelo é natural até certo ponto. Perdemos em média 100 fios de cabelo por dia. As principais causas são: o uso de anticoncepcionais, problemas na tireóide, muita quantidade do hormônio testosterona, causas emocionais, baixa imunidade, anemia, deficiência de ferro e zinco.

Se a queda começar de modo repentino a primeira coisa a se fazer é analisar possíveis alterações de rotina. Mudanças em sua alimentação ou na rotina de trabalho que pode acabar gerando estresse e ansiedade que pode ocasionar a queda. Se não houve mudanças bruscas, procure um dermatologista, ele pode com ajudar com exames clínicos para determinar a causa que tem levado a sua queda capilar.