Veja Como Espantar Insetos De Uma Vez Por Todas

  • Elimine os insetos da sua casa de uma vez por todas;
  • Atitudes que vão te ajudar a se livrar dos insetos na sua casa;
  • Como acabar com baratas, mosquitos e formigas;
  • Truques de emergência para acabar com insetos.

Antes de tudo, tome dez precauções simples, para se livrar dos insetos

Você sabia que algumas atitudes simples podem te ajudar (e muito!) a manter a sua casa sem insetos indesejados?

Quer saber como?

Então leia essas dez dicas maravilhosas que o Arteblog trouxe para você!

  1. Não acumule louça: para evitar que a louça suja chame insetos, as lave logo após as refeições. O ideal é que, ao invés de deixar as louças escorrendo na pia, você as seque após lavar. Assim, evitará umidade na sua cozinha.
  2. Tome cuidado na conservação dos mantimentos: é importante que os mantimentos e alimentos não perecíveis sejam guardados de forma certa no armário. Certifique-se de fechar bem os potes nos quais eles serão guardados ou de vedar bem as embalagens.
  3. Coloque os doces na geladeira: a maioria dos doces podem ser refrigerados sem nenhum prejuízo de sabor. Os armazene na prateleira de baixo da geladeira, em potes ou envolvidos em papel filme,  evitando, assim, que eles ressequem. Além disso, na geladeira, os doces não irão chamar formigas.
  4. Espalhe folhas de louro nas prateleiras: as folhas de louro são potentes para espantar insetos, principalmente baratas. Por isso, após fazer uma limpeza no seu armário, espalhe algumas folhas de louro desidratadas nas prateleiras.
  5. Limpe bem a pia: após fazer qualquer coisa na pia, até mesmo preparar um lanche simples, passe um pano com água sanitária ou álcool na superfície. Assim você evitará formigas indesejadas na sua bancada ou moscas sobrevoando o local.
  6. Observe seus azulejos: os espaços no rejunte dos azulejos são ótimas casas para pequenas aranhas e formigas. Por isso, caso necessário, passe um pouco mais de massa entre um azulejo e outro.
  7. Tampe bem as lixeiras: algumas lixeiras não ficam bem vedadas, chamando assim diversos insetos indesejados. Procure sempre fechar bem a lixeira e, se necessário, feche o saco de lixo durante a noite.
  8. Evite traças com Vinagre Branco: após fazer a limpeza dos armários e gavetas, passe um pano umedecido com vinagre branco por todo o local e deixe secar. Isso ajudará a conter a umidade dos móveis.
  9. Tele as suas janelas: há diversos tipos de tela: desde as mais simples (verdes) até as rendadas. Você mesmo pode colocar, utilizando cola quente, ou chamar um profissional. O importante é por tela em todas as janelas: isso evitará que todos os tipos de bichos entrem na sua casa.
  10. Fique atento ao horário: Entre 17h e 19h é o horário preferido dos mosquitos de entrarem nas nossas casas. Por isso, caso você não tenha tela, feche as janelas e portas nesse período de tempo.

 Leia também | Quer Relaxar? Seu Banheiro Pode Virar Um Spa!

Acabe com os insetos na sua casa

Além das atitudes citadas acima, há alguns meios de acabar de vez com as baratas, formigas e mosquitos da sua casa.

Você vai usar coisas simples, que certamente tem na sua cozinha.

Confira abaixo:

  • Para acabar com baratas: Misture a mesma quantidade de açúcar refinado e bicarbonato de sódio e coloque em pontos estratégicos da casa. Fique atenta onde as baratas costumam aparecer, para por nos lugares certos. O bicarbonato provoca uma reação química no estômago da barata que acaba causando a morte dela.
  • Para acabar com as formigas: misture água com detergente e aplique nos buracos por onde as formigas saem. Você pode usar uma seringa para isso. Em seguida,  tampe esses buracos com pasta de dentes ou sabão em barra, para evitar que elas saiam.
  • Para acabar com os mosquitos: além de colocar telas nas suas janelas, uma forte aliada ao combate aos mosquitos é a citronela. Seja em forma de planta, vela ou incenso: espalhe pela casa durante a tarde e tenha uma noite sem nenhum mosquito na sua casa.

Leia também |Quer ser mais saudável? Então você precisa dessas informações!

Dois truques de emergência contra insetos

Se você acabou de se mudar ou não tem dinheiro para nenhuma das outras dicas, pode seguir essas três.

Não são tão potentes quanto as demais, mas já ajudarão no momento de desespero:

  1. Ferva um pouco de cravos: se os mosquitos ou moscas invadiram a sua casa, esse truque vai te ajudar bastante. Faça uma infusão de cravos e água e deixe ferver, até que o cheiro tome conta da casa. Devido ao odor forte, os mosquitos e moscas vão sair rapidinho.
  2. Queime cascas de limão: assim como o cravo, o limão possui um cheiro que espanta principalmente mosquitos. Você pode ferver as casas em água ou simplesmente passar elas pelo fogo antes de dormir. Cuidado para não se queimar!

Leia também | Receitas de aromatizadores naturais para deixar a sua casa sempre cheirosa