Atitudes Para Você Se Sentir Feliz Em Casa

  • Bem estar;
  • Combatendo a energia negativa;
  • Se sinta feliz em casa.

Antes de tudo, elimine o negativismo

Os pensamentos negativos são diretamente ligados campo de energia de cada pessoa. Quanto mais forte for o problema ou a dor que causam esse pensamento, mais o negativismo influenciará a energia dos nossos corpos.

O grande problema é: quanto mais você deixa esses pensamentos e sentimentos negativos crescerem em você, mais eles afetam a sua aura.

Esse negativismo tende a gerar estresses diários, tornando você um para raio de problemas e tristezas.

Quanto mais negativo você se sente, mais energias ruins traz pra sua casa. Isso pode fazer com que você comece a não gostar de ficar em casa.

Para evitar isso, siga essas seis dicas para se livrar dos pensamentos negativos:

  1. Pratique atividades físicas cansativas: as atividades físicas que te cansam e fazem seu corpo suar ajudam a sua oxigenação aumentar. Quando isso acontece, a sua aura se expande e os pensamentos negativos vão sendo quebrados.
  2. Respire fundo: procure na internet técnicas de respiração e as coloque em prática uma vez ao dia. Quando os pensamentos negativos estiverem te deixando ansiosa é, também, uma boa hora para essa prática. A respiração controlada diminui o ritmo cardíaco e causa um sentimento de calma. Isso irá te ajudar a  organizar a sua mente e espantar os pensamentos negativos.
  3. Não reclame aos quatro ventos: o ato de reclamar dos seus problemas faz com que você lembre do sentimento ruim e atrai pensamentos negativos. Guarde suas reclamações e mágoas para um profissional, como terapeuta ou psiquiatra, pois eles possuem a capacidade de te ajudar a resolver esses sentimentos.
  4. Tenha um hobby: dedicar algumas horas do dia para fazer algo que te deixe feliz diminui (e muito!) as chances dos pensamentos negativos se instalarem na sua mente.
  5. Vá a um parque: a conexão com a natureza é uma ótima opção para eliminar as energias negativas de seu corpo. Ande descalça na grama, pratique jardinagem ou vá a um parque e respire o ar puro! Isso com toda certeza te fará bem.
  6. Chame amigos para a sua casa: mantenha contato com pessoas que te façam feliz e mantenham um sorriso em seu rosto. Riso é o melhor remédio para a tristeza e uma conversa agradável faz você esquecer dos seus problemas.

 Leia também | Pra energia negativa sair de vez: 09 formas de eliminá-la da sua casa

Dez atitudes que irão te ajudar a ser feliz na sua casa

  • Tire os sapatos antes de entrar em casa: os nossos sapatos carregam toda a sujeira da rua. Tirar os sapatos, além de ajudar na limpeza da sua casa, fará com que seus pés toquem o chão por alguns momentos. Isso ajudará a levar as energias negativas embora.
  • Faça um vaso de flores: a Universidade de Rutgers fez um estudo, nos Estados Unidos, que mostrou que montar um belo arranjo de flores em casa só traz bem estar. As flores causam uma sensação instantânea de bem-estar e provocam felicidade a longo prazo. Além disso, cuidar de plantas te conecta com a natureza.
  • Pinte uma parede de verde ou amarelo: essas cores provocam, em nosso cérebro, a sensação de felicidade e bem-estar.
  • Coloque porta retratos na estante: nada melhor do que ter lembranças de bons momentos com pessoas que amamos, não é mesmo? As fotos vão deixar você mais feliz e tornar o ambiente mais aconchegante.
  • Acenda uma vela de baunilha: velas com cheiro mais doce, como a baunilha, são capazes de diminuir o estresse do ambiente. Além disso, as velas aromáticas são uma fonte de iluminação quente, ótimas para você desligar a luz e relaxar sentindo o aroma.

 Leia também | Saiba Quais São As Plantas Mais Legais Para Ter No Banheiro

  • Cozinhe seu prato favorito: apesar de nem todas as pessoas gostarem de cozinhar, todo mundo adora o cheiro do prato favorito. Por isso, se esforce e faça o seu melhor para fazer uma comidinha cheirosa e muito gostosa. Isso certamente irá fazer da sua casa um local mais feliz, na sua mente.
  • Tenha um bichinho de estimação: a Associação Americana de Psicologia estudou o efeito dos animais de estimação na nossa vida. Além de eles nos deixarem mais felizes, ter um amigo peludo nos ajuda a ser mais sociáveis e ter um humor melhor.
  • Abuse da aromaterapia: a aromaterapia pode ser uma ótima aliada para manter o corpo e a mente sã. Existem diversos aromas que podem te deixar mais motivado, feliz, sensual etc.
  • Arrume a sua cama: para que a sua casa seja um ambiente feliz, ela deve estar, pelo menos, um pouco organizada. Isso deixa tudo mais calmo, sem acúmulo de poeira ou de energias negativas.
  • Não abuse na decoração: uma decoração com muitos elementos pode tornar o cômodo desconfortável aos nossos olhos. Tente manter um equilíbrio entre beleza e bem-estar.

 Leia também | Receitas de aromatizadores naturais para deixar a sua casa sempre cheirosa

 


Publicado

em

por

Comentários

3 respostas para “Atitudes Para Você Se Sentir Feliz Em Casa”

  1. […]  Leia também | Atitudes Para Você Se Sentir Feliz Em Casa […]

  2. […] Atitudes para você se sentir feliz em casa […]

  3. […] Atitudes para você se sentir feliz em casa […]