Casa cheirosa em 11 dicas

  • Como deixar a casa sempre perfumada;
  • Como se livrar do cheiro de mofo;
  • Como fazer aromatizante natural.

Ter uma casa cheirosa é a ambição de muitas pessoas do nosso convívio.

Para pintar a casa não precisa gastar com um profissional

10 produtos de limpeza caseiros para deixar a casa sempre limpa

Os fatores que retiram do nosso lar isso que quase se parece como um privilégio são muitos, mas hoje a gente vai descobrir como manter nosso lar sempre perfumado, oferecendo para nossa família todo o conforto proporcionado por cheiros que nos remetem sempre a bem estar.

Então, que tal deixar a sua casa cheirosa?

Veja a seguir 11 formas incríveis de fazer com que seu lar permaneça sempre muito perfumado 🙂

1 – Quer uma casa pra lá de cheirosa? Distribua folhas de amaciante na frente de janelas

Se você não tem fácil acesso ao mercado exterior, faça suas próprias folhas amaciantes em casa usando um óleo essencial de sua preferência e folhas de papel toalha laváveis, que você encontra facilmente em supermercados.

Esse tipo de folha pode ser lavada sempre que necessário e é muito absorvente. Então, basta que você coloque uma em cada cômodo para ter um lar sempre muito perfumado.

2 – Se o problema forem os sapatos das pessoas da sua casa, use saquinhos de chá

Todo mundo, pelo menos uma vez em sua vida, acaba enfrentando um problema muito desagradável, que é o chulé.

Basta um sapato que favoreça a transpiração, mas que não ventile o suficiente para que o mau odor tão temido apareça.

Se isso acontecer, a solução é mais simples do que descartar o calçado: distribua um pacotinho de chá em cada par para que ele umedeça rapidamente a umidade e acabe por resolver o problema.

3 – Quer resolver o problema do mau cheiro em seu guarda-roupa?

Lembra das folhas de amaciante?

Elas são as melhores amigas do seu armário de roupas, já que absorvem a umidade enquanto perfumam todo o ambiente, não deixando que suas roupas fiquem com o cheiro de roupa que fica guardada por muito tempo.

4 – Use periodicamente o aspirador de pó

Sempre que for usar um aspirador de pó coloque dentro do saco do aparelho uma bolinha de algodão embebido com algumas gotas de um óleo essencial de sua preferência.

Mantendo isso ali, sempre que o aparelho for utilizado, o aroma será exalado enquanto o aspirador ficar ligado, o que deixará a sua casa absolutamente cheirosa.

5 – Faça um pot-pourri com frutas e ervas em sua cozinha

Para um fazer um aromatizador em sua casa tal como os que você compra em qualquer loja de produtos domésticos, coloque uma fatia de limão com um pouco de alecrim em uma panela, junto com um pouco de água.

Aí então, acrescente uma boa quantidade de extrato de baunilha. Deixe que ferva em pelo menos cinco centímetros de água. Ferva até que o fogo se reduza, mas deixe que continue a ferver, até que a água se evapore.

6 – Para ter um cheiro instantaneamente delicioso em sua casa, queime papel aromatizado

Usando o mesmo papel toalha que você aromatizou com o óleo essencial, você pode fazer com que sua casa fique absolutamente cheirosa.

Basta que você coloque algumas gotas do óleo essencial em um papel e depois queimá-lo em lugar bem ventilado.

7 – Se você gosta de velas aromatizantes, coloque-as apagadas nas suas gavetas

Elas não são úteis somente quando estão acesas. Quando estão apagadas, você pode colocá-las em gavetas para perfumar suas roupas e todo o seu armário.

Invista nelas! Os momentos de relaxamento se multiplicam, bem como os momentos deliciosos ao perceber que a casa está toda cheirosa.

8 – Coloque saquinhos de musselina espalhados pela casa

Para ter aromas sempre adoráveis em sua casa, compre um metro ou dois de musselina da cor de sua preferência. Depois, aproveite as ervas perfumadas do jardim, como alecrim, louro, lavanda, citronela, hortelã e outras plantinhas cheirosas para encher a sua casa com bons perfumes.

Basta que você deixe que todas as ervas sequem para você colocar no saquinho e deixar a casa maravilhosa.

9 – Quer fazer um aromatizador rapidamente? Tenha vodca em mãos

Basta que você misture uma dose de vodca, água e óleos essenciais para criar um aromatizador instantaneamente para a sua casa.

Você pode fazer isso usando a vodca mais baratinha que houver no seu supermercado de confiança para criar logo uma atmosfera de cheiros deliciosos.

Aproveite para fazer um de baunilha para áreas comuns e um mais refrescante para o banheiro, misturando cheiros mais cítricos com lima e hortelã.

10 – Descascou uma laranja para comer? Guarde a sua casca

Coloque um pedaço da casca da fruta cítrica que você adora com um bom punhado de sal marinho em uma geladeira com cheiro desagradável. Em menos de um dia você terá todos os cheiros naturalizados e um aroma cítrico se espalhando por sua casa.

11 – Quer se livrar do cheiro de mofo dos tapetes? O bicarbonato te ajuda!

Basta polvilhar uma boa quantidade de bicarbonato em um tapete para que o cheiro de mofo dele seja neutralizado imediatamente. É uma dica ótima para os dias de chuva do outono.


Publicado

em

por