Casa renovada sem gastar nada!

A gente bem sabe que de vez em quando a nossa casa, a nossa querida casa, fica meio esquisita até pra nós.

6 erros comuns na limpeza da casa

9 ideias incríveis de móveis feitos com pallets

Isso pode ser só uma impressão passageira ou pode, gradualmente, acabar comprometendo muito a nossa qualidade de vida dentro de nossa própria casa, sensação que não pode ser tão passageira quanto gostaríamos.

Assim, de vez em quando, algumas coisas podem ser feitas para renovar a nossa casa, sem que, para isso, qualquer dinheiro seja gasto ou qualquer reforma seja feita.

São pequenas ações que acabam, juntas, formando um novo lar para que a gente possa viver, muito mais confortável e com carinha de coisa nova que só mesmo uma casa muito sensacional pode ter.

1 – Quando a gente se desfaz de alguma coisa da nossa casa, ela muda

Faça o seguinte: quando você entrar na sua sala na próxima vez, veja um móvel, um objeto ou mesmo um adereço decorativo que não seja absolutamente essencial ali.

Pense há quanto tempo ele não é usado, qual foi a circunstância da aquisição e se suas memórias afetivas naquele ambiente envolvem esse determinado objeto.

Se você não conseguir lembrar dele, se não conseguir definir exatamente qual a necessidade que tem dele ali, livre-se de uma vez por todas daquilo.

Você vai sentir que esse espaço vai triplicar de tamanho, dando um respiro sensacional para a sua casa e ainda haverá a chance de, caso você decida vender o objeto, ganhar uma graninha extra.

2 – Mude os móveis e quadros, enfeites e tenha um ambiente completamente novo

Às vezes você nem precisa fazer grandes mudanças na sua casa, basta que troque um móvel de cômodo ou mesmo um quadro para ter uma casa completamente nova e longe do convencional.

Agora, que tal se você trocar, por exemplo, tapetes e quadros entre os ambientes?

O tapete da sala no quarto e o do quatro na sala podem deixar dois cômodos como novos de novo e mesmo que custe um pouco mais de trabalho, em um fim-de-semana você pode ter uma casa nova de novo sem gastar nada.

3 – Sabe aquele DIY que nunca saiu do papel?

Você começou um projeto, comprou todos os materiais, mas acabou deixando a conclusão para depois.

Seja lá onde for parar essa nova arte para a sua casa, é sempre hora de começar ou de terminar um projetinho, que pode fazer com que a sua casa ganhe novos ares e ainda pode fazer com que você se livre da sensação de não ter terminado o que deveria.

E se depois desse DIY acabar por sobrar algum tipo de material, você também já pode pesquisar as futuras aplicações dele, já garantindo mais arte e mais renovação para a sua casa sem gastar com isso.

4 – Às vezes, o que falta é mesmo só limpar toda a casa

Sabe quando a gente se dedica um dia todo para limpar a casa inteira e logo ao terminar percebe nosso lar a partir de várias outras perspectivas?

Olha, quando a gente limpa a nossa casa de forma mais pesada, a gente acaba percebendo coisas que precisam ser feitas ou detalhes fascinantes do nosso lar que acabam ficando meio de lado no dia-a-dia.

E às vezes, é só disso mesmo que a nossa casa precisa: uma boa e uma baita limpeza pesada para garantir que tudo volte ao seu devido lugar sem maiores problemas.

5 – Tente mudar a perspectiva: se algo pode mudar, mude antes

Às vezes as coisas só parecem sempre como são porque nós não nos damos o trabalho de olhar para elas sob outro ângulo, a partir de outra perspectiva.

A sua sala, por exemplo, nem precisa mudar. Se você sentar em outra poltrona do sofá ou mesmo só olhar para os pontos positivos e sensacionais dela, tudo vai ganhar outro ar.

Se é o seu quarto que de repente se tornou cansativo, que tal simplesmente dormir do outro lado da sua cama? Isso garante que você o veja a partir de outro ângulo totalmente inusitado até então.

6 – Que tal mudar os ares e criar um aromatizador só para a sua casa?

As opções são muitas e, sério, você vai adorar mesmo ter um cheirinho de lar só seu, feito por você e para você.

Quer tentar fazer um aromatizador? Pense antes em quais são seus cheiros favoritos e se a sua residência te lembra mais um dia de verão, fresco e ensolarado ou um dia frio, em que cheiros mais quentes são mais gostosos.

Depois, escolha uma fruta que tenha tudo a ver com isso e crie, por fim, uma mistura usando dela de base com mais alguma especiaria.

O cheiro disso tudo depois de cozido será tão sensacional que basta replicar sempre que acabar para ter uma casa ainda mais deliciosa de se viver.


Publicado

em

por