Veja Quais São Os Alimentos Ricos Em Fibras

Venha descobrir quais são os 15 alimentos que, além de deliciosos, possuem um alto teor de fibras. Não perca essas dicas Sensacionais que o Arteblog trouxe para você!

As Fibras são importantes para o meu corpo?

 

O consumo de  alimentos ricos em fibras é muito importante para o seu organismo.

Elas têm um papel importante no funcionamento do seu corpo e, para evitar deficiência por falta de consumo desse carboidrato saudável,  você precisa consumir as fibras através de uma alimentação o mais natural possível.

Diariamente, uma mulher deve ingerir cerca de 25 gramas e  os homens 38 gramas, para manter o corpo saudável.

Apesar disso, as pessoas não costumam comer nem metade da quantidade diária indicada.

Para aumentar a ingestão de fibras você pode optar por alimentos que são ricos nelas: eles são deliciosos e fáceis de incorporar na dieta.

Confira abaixo 15 desses alimentos:

6 Receitas Low Carb Que Vão Te Dar Água Na Boca

Coma Duas Bananas Por Dia E Veja O Que Vai Acontecer Com Seu Corpo!

Alimentos ricos em Fibras: Frutas e frutas secas

  • Pera: essa fruta, além de deliciosa, possui um teor de fibras de 5,5 gramas em uma pera de tamanho médio, ou 3,1 gramas por 100 gramas.
  • Morango: o morango é extremamente nutritivo. Possui vitamina C, manganês e vários antioxidantes poderosos. Em questão de fibras, ele possui 3 gramas em uma xícara, ou 2 gramas por 100 gramas.
  • Abacate: o abacate traz diversos benefícios a saúde, pois é repleto de gorduras boas, vitamina C, potássio, magnésio, vitamina E e diversas vitaminas do complexo B. Além disso, possui 10 gramas de fibras em uma xícara, ou 6,7 gramas por 100 gramas.
  • Maçã: a maçã é uma fruta ótima para dietas, pois dá a sensação de saciedade. Isso decorre do seu alto volume de fibras: 4,4 gramas em uma maçã de tamanho médio, ou 2,4 gramas por 100 gramas.
  • Framboesa: essas frutas possuem vitamina C e manganês, além de auxiliar na perda de peso. Quanto as fibras: Um copo contém 8 gramas de fibra, com 6,5 gramas por 100 gramas.
  • Banana: nós geralmente consumimos bananas por possuírem vitamina C, vitamina B6 e potássio. Mas, além disso, elas também são uma grande fonte de fibras: 3,1 gramas em uma banana de tamanho médio, ou 2,6 gramas por 100 gramas.
  • Amêndoa: as amêndoas são frutas secas que possuem gorduras saudáveis, vitamina E, manganês e magnésio. Seu conteúdo de fibras é: 3,5 gramas por onça, ou 12,5 gramas por 100 gramas.

Café: os benefícios e os maléficos dessa famosa bebida

Alimentos ricos em Fibras: legumes e tubérculos

  • Brócolis: brócolis são ricos em proteínas, vitamina C, vitamina K, folato, vitaminas B, potássio, ferro e manganês, antioxidantes e nutrientes que ajudam a combater o câncer. Além disso, possuem 2,4 gramas de fibras por xícara, ou 2,6 gramas por 100 gramas.
  • Alcachofra: a alcachofra é uma das melhores fontes de fibras do mundo! Possui 6,9 gramas em uma alcachofra, ou 5,4 gramas por 100 gramas.
  • Couve de Bruxelas: são ricas em vitamina K, potássio, folato e antioxidantes potentes contra o câncer. Quanto às fibras, possuem 3,3 gramas por copo, ou 3,8 gramas por 100 gramas.
  • Batata doce: a batata doce, além de possuir um sabor delicioso, é rica em beta-caroteno, vitaminas B e vários minerais. Seu conteúdo de fibras: Uma batata doce cozida de tamanho médio (sem pele) contém 3,8 gramas de fibra, ou 2,5 gramas por 100 gramas.

Não Tem Espaço Em Casa? Use A Varanda Para Plantar Árvores Frutíferas

Alimentos ricos em Fibras: leguminosas

  • Lentilha: são muito ricas em proteínas e nutrientes importantes para o bom funcionamento do nosso corpo. Além disso, possuem 5,6 gramas de fibras por xícara de lentilhas cozidas, ou 7,9 por 100 gramas.
  • Grão de Bico: o grão de bico é bastante proteico e possui 12,5 gramas de fibras por xícara de grão de bico cozido, ou 7,6 por 100 gramas.
  • Quinoa:  é um ótimo alimento para a sua saúde, repleto de proteínas, magnésio, ferro, zinco, potássio e antioxidantes. Possui 1,6 gramas de fibras por xícara de quinoa cozida, ou 2,8 por 100 gramas.

Veja Como Nunca Mais Perder Frutas E Hortaliças!

Alimentos ricos em Fibras: Chocolate amargo

Para quem não abre mão de uma sobremesa, o chocolate amargo é uma ótima opção. É delicioso, cheio de fibras e nutrientes e antioxidantes.

O seu teor de fibras é: 3,1 gramas em uma peça de 1 onça, ou 10,9 gramas por 100 gramas.

Mas tome cuidado! Não é todo chocolate que pode trazer esses benefícios a sua saúde.

Certifique-se de escolher o chocolate amargo com alto teor de cacau (70-95% ou mais), não os ricos em açúcar.

(Informações retiradas do site: Dr Juliano Pimentel)

Veja também:

Calorias: 50% das pessoas ingerem mais do que imaginam

Sua Horta Nunca Dá Certo? Veja Dicas De Como Ter Uma!

Comentários

5 respostas para “Veja Quais São Os Alimentos Ricos Em Fibras”

  1. […] Veja Quais São Os Alimentos Ricos Em Fibras […]

  2. […] Leia também | Veja Quais São Os Alimentos Ricos Em Fibras […]

  3. […] Veja Quais São Os Alimentos Ricos Em Fibras […]

  4. […] Veja Quais São Os Alimentos Ricos Em Fibras […]

  5. […] Veja Quais São Os Alimentos Ricos Em Fibras […]